CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Filha de vítima e mais três adolescentes são apreendidos por homicídio em Colíder

Publicados

POLÍCIA

Quatro adolescentes envolvidos no homicídio de uma mulher em Colíder foram apreendidos, na noite de quinta-feira (11.9), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar no município. Entre os menores apreendidos estão a filha da vítima, de 13 anos, e o seu namorado de 16 anos.

Os quatro menores confessaram os fatos e foram autuados em flagrante pelo ato infracional análogo ao homicídio qualificado por motivo torpe, sendo também representada a internação provisória dos adolescentes

As investigações começaram após as equipes policiais serem acionadas no início da manhã sobre a localização do corpo de Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, encontrada morta em uma residência no bairro Jardim Alvorada, em Colíder.

No local, os policiais encontraram a vítima com as mãos amarradas para trás com um cabo de ferro de passar roupas e com uma camiseta enrolada ao redor do pescoço, usada como instrumento de esganadura. Durante a análise do local de crime, as equipes da Polícia Civil e da Politec apreenderam vários objetos relacionados ao crime, como tecidos sujos de sangue, o fio de energia utilizado para amarrar a vítima e outros itens que pudessem levar a identificação dos envolvidos.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 115 quilos de entorpecentes em patrulhamento na fronteira e prende cinco em flagrante

Um dos fatos que chamou a atenção, é que a filha da vítima, de 13 anos, não estava no local e estava desaparecida desde a morte da mãe. Diante das suspeitas, foram realizadas diligências e a oitiva de mais de 20 testemunhas que relataram diversos conflitos entre mãe e filha.

Ainda segundo informações, a menor já havia mencionado a intenção de por fim na vida da mãe, uma vez que ela não aceitava o namoro. Diante das evidências, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar iniciaram as diligências em buscas dos menores, que estavam desaparecidos.

No início da noite, o casal de adolescentes e um amigo foram localizados pela Polícia Militar. Os menores estavam com roupas arrumadas para deixar a cidade e certa quantia em dinheiro. Em ação paralela, a equipe da Polícia Civil apreendeu o quarto adolescente envolvido na morte da vítima.

Questionados, os quatro menores confessaram a participação e revelaram com frieza de detalhes a dinâmica do homicídio. Segundo informações, a filha da vítima aplicou um golpe de mata-leão na mãe enquanto ela era segurada pelos braços e pelas pernas pelos outros três adolescentes.

Leia Também:  Treze motoristas são presos por embriaguez ao volante durante operação em Cuiabá e Várzea Grande

Antes de morrer, a vítima ainda teria suplicado à filha para que não a matasse, perguntando o porquê dela fazer aquilo. A menor sabia que a mãe guardava valores em casa e após matarem a vítima pegaram R$ 5,8 mil que estavam guardados na residência. Os menores dividiram os valores sendo parte do dinheiro apreendido com os três adolescentes que estavam juntos e outra parte com o quarto adolescente envolvido.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Adan Marx Ximenes, a filha da vítima disse que teria decidido matar a mãe pelo fato de não se sentir amada e os demais adolescentes disseram que agiram com a intenção de ajudar a amiga.

“Todos os menores compactuaram para execução do crime e já foram ao local sabendo do plano de matar. Os adolescentes ainda revelaram que cogitaram matar a vítima a pauladas ou facadas, porém depois decidiram pela morte por asfixia”, disse o delegado.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e a criminalidade em Peixoto de Azevedo

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Peixoto de Azevedo, deflagrou na quinta-feira (11.9), a Operação Pax Urbana para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de grupos criminosos no município.

A ação resultou na prisão em flagrante de uma pessoa por tráfico de drogas e na lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Durante as buscas foram apreendidas porções de maconha e cocaína e apetrechos relacionados ao tráfico.

A ação teve como objetivo principal combater a atuação dos grupos criminosos e reduzir o tráfico de entorpecentes, especialmente diante dos homicídios ocorridos recentemente na cidade.

Durante as buscas em um dos alvos, um bar localizado na região do centro antigo, foram apreendidas 11 porções de maconha e duas de cocaína já embaladas para venda. Uma mulher trans, de 30 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Para operação, foram mobilizados 21 servidores e seis viaturas. Os trabalhos contaram com apoio das equipes das Delegacias de Guarantã do Norte e Matupá.

Leia Também:  Polícia Militar liberta vítima de sequestro e prende suspeito em Rondonópolis

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero de combate às Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado as ações em todo o Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA