POLÍCIA
Polícia Civil apreende 9 tabletes de maconha que seriam distribuídos em pontos de Nova Mutum
POLÍCIA

Nove tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (11.9), no município de Nova Mutum. A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), resultou também na prisão em flagrante de dois homens.
Os suspeitos, de 33 e 22 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A droga estava armazenada em uma residência e abasteceria pontos de venda ilícita em Nova Mutum.
Durante diligências investigativas, os policiais civis da DERF de Nova Mutum, identificaram um homem residente no bairro Parque do Sol, exercendo a função conhecida no meio criminoso como “guarda-roupa”, responsável por armazenar grande quantidade de entorpecentes destinados à distribuição.
Com base nas informações, a equipe passou a monitorar o endereço do investigado por cerca de uma semana, quando na tarde de quinta-feira (11), foi avistado um veículo Toyota Corolla de cor branca chegando na casa e o condutor entrou no imóvel em atitude duvidosa.
Pouco tempo depois o suspeito saiu da residência segurando uma caixa térmica (bag de entregador de delivery), e a colocou dentro do veículo. Em seguida outra pessoa chegou ao local em uma motocicleta, entrou na casa e saiu rapidamente.
Diante das suspeitas, os investigadores realizaram a abordagem dos envolvidos, e durante busca pessoal foram encontradas quatro tabletes grande de maconha e uma balança de precisão.
Dentro da residência foram apreendidos mais cinco tabletes e quatro porções grandes da mesma substância, além de três balanças de precisão, rolo de plástico filme, embalagens para acondicionamento de cocaína, e aparelhos celulares.
Os homens foram conduzidos até a DERF de Nova Mutum, junto com todo material apreendido, onde foram interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLÍCIA
Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e a criminalidade em Peixoto de Azevedo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Peixoto de Azevedo, deflagrou na quinta-feira (11.9), a Operação Pax Urbana para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de grupos criminosos no município.
A ação resultou na prisão em flagrante de uma pessoa por tráfico de drogas e na lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Durante as buscas foram apreendidas porções de maconha e cocaína e apetrechos relacionados ao tráfico.
A ação teve como objetivo principal combater a atuação dos grupos criminosos e reduzir o tráfico de entorpecentes, especialmente diante dos homicídios ocorridos recentemente na cidade.
Durante as buscas em um dos alvos, um bar localizado na região do centro antigo, foram apreendidas 11 porções de maconha e duas de cocaína já embaladas para venda. Uma mulher trans, de 30 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Para operação, foram mobilizados 21 servidores e seis viaturas. Os trabalhos contaram com apoio das equipes das Delegacias de Guarantã do Norte e Matupá.
A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero de combate às Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado as ações em todo o Estado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
JURÍDICO2 anos atrás
STF decidirá se piso de categoria previsto em lei federal vale para servidores estaduais e municipais
-
AGRONEGOCIOS2 anos atrás
Agrônomo mineiro recebe a Comenda do Mérito Agronômico, a mais alta distinção da categoria
-
Gourmet3 anos atrás
Maminha ao forno
-
Gourmet3 anos atrás
Quadradinhos de chocolate
-
Gourmet3 anos atrás
Legumes ao Forno
-
Gourmet3 anos atrás
Bolacha de nata
-
Gourmet3 anos atrás
Tiramissu
-
Gourmet3 anos atrás
Coxinha de frango