POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por homicídio e ocultação de cadáver em Cocalinho
POLÍCIA
A Polícia Civil cumpriu na manhã de segunda-feira (24.11), três ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, dentro da Operação Thor, que apura crimes de homicídio, ocultação de cadáver e furto qualificado, ocorridos na zona rural de Cocalinho.
As investigações iniciaram após o registro do desaparecimento da vítima, Gonçalo Campos Monteiro, ocorrido no dia 03 de outubro, em uma região limítrofe entre os estados de Mato Grosso, Goiás e Tocantins.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Delegacia de Cocalinho iniciou as investigações para localização da vítima. No curso dos trabalhos investigativos, foram colhidos elementos de informação que apontaram para uma possível situação de homicídio e ocultação de cadáver.
O crime teria ocorrido às margens do Rio Araguaia e as investigações seguem em andamento para a localização dos restos mortais da vítima.
Durante as investigações também foi possível identificar os prováveis autores do crime, que teria motivação passional. Diante dos elementos apurados, o delegado de Cocalinho representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os suspeitos, que foram deferidos pela Justiça.
Após terem as ordens judiciais cumpridas, os dois investigados foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça, durante o curso das investigações.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Após investigação da Polícia Civil, homem é condenado a 28 anos de prisão por homicídio em Rondonópolis
Um homem de 23 anos foi condenado, nesta terça-feira (25.11), pelo Tribunal do Júri a 28 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado e por integrar organização criminosa, em Rondonópolis. Ele havia sido indiciado pela Polícia Civil e foi considerado responsável pela morte de Wender Santos Santana, de 35 anos.
O crime aconteceu em 22 de janeiro de 2024, quando o corpo da vítima foi encontrado dentro de um Fiat Uno, às margens da Rodovia do Peixe, em Rondonópolis. A vítima apresentava uma perfuração na cabeça causada por disparo de arma de fogo.
A investigação ficou a cargo da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, que identificou o suspeito, então com 21 anos, e reuniu elementos que apontaram seu envolvimento direto na ação criminosa.
Segundo as apurações, a morte de Wender se deu a mando de lideranças de facções criminosas. A vítima havia passado 15 anos presa pelo crime de latrocínio e, após conquistar liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica, passou a morar em um sítio próximo à Rodovia do Peixe. Na manhã do crime, ele saiu do local dirigindo seu veículo com destino à casa do pai.
O suspeito, que morava em uma quitinete ao lado da casa do pai da vítima, aproximou-se do veículo e, aparentemente, registrou imagens dele. Pouco tempo depois, dois homens em uma motocicleta foram vistos na residência do suspeito.
As investigações apontaram que, enquanto voltava para o sítio, Wender foi perseguido pelos dois homens em uma motocicleta, os mesmos que haviam estado na quitinete do suspeito instantes antes. Esses dois são apontados como os responsáveis por seguir e executar a vítima logo após ela deixar a casa do pai. A dupla de criminosos continua foragida.
O suspeito foi preso no dia 3 de janeiro de 2025, quando agentes cumpriram o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
“A condenação reafirma o envolvimento do réu tanto na articulação quanto na execução do crime, considerado premeditado e cometido com apoio de uma facção criminosa”, afirmou o delegado João Paulo Praisner.
A Polícia Civil continua investigando a participação dos outros envolvidos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
JURÍDICO3 anos atrás
STF decidirá se piso de categoria previsto em lei federal vale para servidores estaduais e municipais
-
AGRONEGOCIOS2 anos atrás
Agrônomo mineiro recebe a Comenda do Mérito Agronômico, a mais alta distinção da categoria
-
MATO GROSSO2 anos atrás
A Palavra Aberta
-
MATO GROSSO2 anos atrás
Mar… ia
-
MATO GROSSO2 anos atrás
A solidão humana
-
CUIABÁ3 anos atrás
ORGANOGRAMA 2023
-
Gourmet2 anos atrás
Molho Bolonhesa
-
CUIABÁ3 anos atrás
Jessé Oliveira França

