POLÍCIA
Polícia Militar apreende submetralhadora e prende integrantes de facção criminosa em Cáceres
POLÍCIA

Policiais militares da Força Tática do 6º Comando Regional apreenderam, na noite desta quinta-feira (11.9), uma submetralhadora artesanal, 47 munições e prenderam quatro homens e uma mulher, suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, no município de Cáceres (220 km de Cuiabá).
As equipes do 6º Batalhão, com apoio da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), receberam informações de que integrantes de uma facção criminosa, provenientes de outras cidades, estariam em uma residência no município, pois planejavam executar membros rivais. Os suspeitos portavam diversas armas de fogo e munições.
Diante da denúncia, os militares reforçaram o policiamento na região e ao chegarem no local informado, flagraram diversos suspeitos no quintal da residência. Um deles foi visto portando uma submetralhadora. Ao perceberem que os policiais estavam nas proximidades, tentaram fugir pulando o muro do imóvel, sendo abordados e identificados em seguida.
Os policiais militares apreenderam, ainda, cinco aparelhos celulares e uma balança de precisão. Os suspeitos, com idades de 18 a 23 anos, foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT


POLÍCIA
Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e a criminalidade em Peixoto de Azevedo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Peixoto de Azevedo, deflagrou na quinta-feira (11.9), a Operação Pax Urbana para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de grupos criminosos no município.
A ação resultou na prisão em flagrante de uma pessoa por tráfico de drogas e na lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Durante as buscas foram apreendidas porções de maconha e cocaína e apetrechos relacionados ao tráfico.
A ação teve como objetivo principal combater a atuação dos grupos criminosos e reduzir o tráfico de entorpecentes, especialmente diante dos homicídios ocorridos recentemente na cidade.
Durante as buscas em um dos alvos, um bar localizado na região do centro antigo, foram apreendidas 11 porções de maconha e duas de cocaína já embaladas para venda. Uma mulher trans, de 30 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Para operação, foram mobilizados 21 servidores e seis viaturas. Os trabalhos contaram com apoio das equipes das Delegacias de Guarantã do Norte e Matupá.
A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero de combate às Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado as ações em todo o Estado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
JURÍDICO2 anos atrás
STF decidirá se piso de categoria previsto em lei federal vale para servidores estaduais e municipais
-
AGRONEGOCIOS2 anos atrás
Agrônomo mineiro recebe a Comenda do Mérito Agronômico, a mais alta distinção da categoria
-
Gourmet3 anos atrás
Maminha ao forno
-
Gourmet3 anos atrás
Quadradinhos de chocolate
-
Gourmet3 anos atrás
Legumes ao Forno
-
Gourmet3 anos atrás
Bolacha de nata
-
Gourmet3 anos atrás
Tiramissu
-
Gourmet3 anos atrás
Coxinha de frango