MATO GROSSO
Sistema de radiocomunicação digital é implantado em Água Boa
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realizou, nesta segunda-feira (21.02), a entrega de 23 radiocomunicadores digitais para o município de Água Boa (736 km de Cuiabá). Esta já é a quarta etapa da implantação do projeto no Estado, que visa a modernização do sistema de comunicação, garantindo a integração e agilidade nos atendimentos à população.
A ferramenta garante mais segurança na troca de informações entre as forças de segurança, pois possui criptografia de ponta a ponta, evitando que a comunicação tenha interferências, ou seja, copiada por organizações criminosas.
Em Água Boa, serão contemplados com os rádios a Polícia Militar (PMMT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Sistema Penitenciário.
Atualmente, 70% do Estado já possui esta nova tecnologia, deixando o analógico e sendo implantando o digital que contribui e oferece maior segurança no trabalho do dia a dia das forças de segurança, com resultados na redução dos índices criminais.
O secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Juliano Chiroli, comemorou mais uma etapa da implantação do projeto no Estado e destacou a importância dos investimentos. “É uma tecnologia que garante mais eficiência, segurança, além de garantir um menor tempo de resposta no atendimento operacional, dessa forma, atendendo a sociedade com rapidez”, ressaltou.
O projeto de radiocomunicação é fruto do investimento da atual gestão na segurança pública e a expectativa é que até o mês de junho deste ano todo o Estado de Mato Grosso possa contar com esta tecnologia digital.
(Com supervisão de Julia Oviedo)
MATO GROSSO
Skatistas nacionais falam da maior competição do país no Parque Novo Mato Grosso nesta quinta-feira (25)
Os skatistas Pedro Quintas e Dora Varella, da modalidade Park, Sebastian Simonetto e Pamela Rosa, do Street, além de Vini Sardi, um dos principais nomes do paraskate brasileiro, participam de coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25.6), às 11h, no Skatepark do Parque Novo Mato Grosso.
Os atletas falam das expectativas para a quarta etapa do STU National 2026, a maior competição de skate do país e a experiência de disputar o circuito no Parque Novo Mato Grosso. A competição ocorre entre os dias 26 e 28 de junho e tem entrada gratuita.
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, também participa da coletiva.
Fonte: Governo MT – MT


