MATO GROSSO
Seduc participa da 1ª Formação de Professores de Inglês pela EF Education
MATO GROSSO
Professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) participaram, nesta quarta-feira (22.06), da 1ª Formação de Professores de Inglês, por meio do Programa Mais Inglês, no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá. O evento abordou a utilização da plataforma de acesso para auxílio dos profissionais, em busca do melhor desenvolvimento em sala de aula.
O evento reuniu cerca de 100 professores da Língua Inglesa, que trocaram experiências, conhecimentos e emoções sobre os alunos, debateram sobre a formação e esclaresceram dúvidas em relação a utilização da plataforma EF Mais Inglês.
Para palestrar sobre a metodologia de ensino, o evento contou com a participação do diretor de Soluções Customizadas da EF Education, Duval Guimarães. Formado pela Harvard Kennedy School, em Boston (EUA), ele falou sobre o Sistema de Ensino Integrado com a Educação de Mato Grosso, além das inúmeras possibilidades que os profissionais podem explorar em sala de aula.
Duval Guimarães ressaltou o comprometimento dos alunos em participar das atividades e concluir os módulos, permitindo que estudem no nível que realmente estão e se encaixem através do nivelamento proposto.
Para a professora de Inglês, Cassia Regina Rodrigues, educadora há mais de 20 anos, o curso é a oportunidade perfeita para o profissional se destacar e aprimorar o seu conhecimento. “A capacitação tem um peso enorme em relação a troca de experiências. É um leque de oportunidades, maneiras, jeitos e formas de você trabalhar em sala’’, disse.
Cassia pontuou que se sente mais preparada para lecionar após o curso, principalmente pelo interesse que possui pela língua estrangeira, pelo treinamento e por compartilhar o seu conhecimento junto aos alunos.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, prestigiou o evento e ressaltou a dedicação dos profissionais em fazer parte de um projeto que beneficia a comunidade escolar. Para ele, não há dúvidas do ganho de proficiência não só dos professores, mas também dos alunos.
“Atendemos todos os estudantes do Ensino Fundamental e os estudantes do Ensino Médio através da plataforma educacional, possibilitando a inteiração. Estamos felizes em ver a adesão e o engajamento dos professores’’, concluiu.
MATO GROSSO
Governo de MT lamenta falecimento do ex-comandante-geral PM
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel RR Antônio Benedito Campos Filho, de 66 anos, registrada na manhã deste sábado (27.6).
“Recebo com pesar o falecimento do ex-comandante Campos Filho, que dedicou décadas de sua vida ao fortalecimento da segurança pública em nosso estado. Presto minhas minhas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e desejo que Deus dê conforto a todos”, manifestou o governador Otaviano Pivetta.
O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, também lamentou a morte de Campos Filho.
“O coronel Campos Filho dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à Polícia Militar, deixando um legado de compromisso, liderança e relevantes contribuições para o fortalecimento da nossa instituição. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos os policiais militares que tiveram a honra de conviver com o coronel, desejando que Deus conforte seus corações e conceda força para superar esta irreparável perda”, declarou o coronel Fernando.
O coronel RR Campos Filho ingressou nas carreiras militares no ano de 1983 e atuou em diversas frente da Polícia Militar, chegando ao comando da instituição em 2007. Ele permaneceu no cargo até 2012.
O velório será realizado a partir das 18h deste sábado, na Capela Santa Rita, sala 01. O sepultamento será realizado neste domingo (28.6), às 9 horas, na Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.
Fonte: Governo MT – MT


