CUIABÁ
Prefeito lamenta falecimento de servidor da EMEB Prof.ª Maria Ambrósio Pommot
CUIABÁ
O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, lamentam o falecimento do Técnico em Manutenção e Infraestrutura – Vigilante, Adilso Fernando da Silva Pinto, ocorrido na tarde desta terça-feira (16). Adilso estava internado no Hospital de Câncer.
Servidor de carreira, alegre e prestativo. É assim que a equipe gestora da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof.ª Maria Ambrósio Pommot, localizada no bairro Jardim Imperial, se lembrará do colega de trabalho.
Adilso ingressou na rede em 2000 e sempre atuou na mesma unidade. Casado, ele deixa esposa, dois filhos e netos.
O prefeito Emanuel Pinheiro prestou solidariedade e condolências aos familiares do servidor e aos seus entes queridos. “Que Deus conforte os corações da família e amigos, nesse momento de dor. Agradecemos todo o carinho e dedicação desse servidor exemplar”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Capacitação fortalece atuação técnica de servidores no licenciamento ambiental
Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES) participaram da palestra técnica “Licenciamento Ambiental de Postos de Combustíveis”, promovida pela Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (AESA/MT), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), em Cuiabá.
O evento reuniu profissionais da área ambiental, consultores, empreendedores, estudantes e representantes de órgãos públicos para discutir os principais aspectos técnicos e legais relacionados ao licenciamento ambiental do setor.
Durante a programação, foram abordados temas como exigências normativas, documentação necessária, procedimentos junto aos órgãos ambientais e desafios enfrentados nos processos de licenciamento e regularização de postos de combustíveis.
A participação dos servidores integra as ações de capacitação contínua da Prefeitura de Cuiabá, voltadas ao aprimoramento das análises técnicas e ao acompanhamento das atualizações da legislação ambiental.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Lise Bokorni, destacou a importância da qualificação permanente das equipes que atuam na área.
“A atualização técnica dos servidores fortalece a qualidade das análises ambientais e contribui para processos mais seguros, eficientes e alinhados à legislação vigente”, afirmou.
Além da capacitação, o encontro também possibilitou a troca de experiências entre profissionais do setor, contribuindo para o fortalecimento da gestão ambiental e para a melhoria dos serviços prestados à população.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

