CUIABÁ
Prefeito de Cuiabá e primeira-dama lamentam morte de jornalista de Sinop
CUIABÁ
O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Marcia Pinheiro lamentam profundamente a partida prematura do talentoso jornalista Anderson Hentges. Com apenas 28 anos, Anderson era um repórter brilhante da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Sinop, e sua trajetória promissora foi abruptamente interrompida por um trágico acidente de carro nesta madrugada.
Profissional dedicado e comprometido com o jornalismo, tinha uma habilidade notável na produção de matérias e reportagens. Sempre encarava os desafios com disposição e competência, sendo uma fonte de inspiração para todos os que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado.
“Neste momento de luto, nossos corações se unem em solidariedade à família de Anderson e aos seus colegas da TV Centro América. A sua ausência deixa uma lacuna irreparável no cenário jornalístico de todo o estado e em nossos corações. Que seu legado de dedicação e paixão pelo jornalismo continue a inspirar a todos nós”, disse o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior
A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.
A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.
O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.
Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.
Serviço
Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT


