CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

PICANTES

Janeiro Branco: Cuidando da Saúde Mental em Meio às Expectativas e Comparações

Publicados

PICANTES

Janeiro marca o início de novos planos, mas para muitos, as expectativas se tornam um peso. Em Uberlândia (MG), psicólogos lançam a campanha Janeiro Branco para destacar a importância da saúde mental.

COMPARAÇÕES E EXPECTATIVAS

As festas do fim e começo do ano costumam causar muita angústia para uma parte da população – em especial para aqueles que lidam com algum tipo de distúrbio psicológico. De acordo com o psicanalista,  os encontros em festas e comemorações desse período geram uma sobrecarga emocional de pessoas, que se comparam umas com outras, há brigas familiares, desentendimentos e um sentimento de fracasso. “Isso acaba sendo muito mais um peso e uma pressão do que algo como um caminho que se abre. Muitas pessoas já começam o ano estressadas, angustiadas, depressivas ou excessivamente preocupadas de como elas vão viver esse ano novo”, enfatiza.

O psicanalista Frederick Parreira observa que, mesmo com maior atenção pós-pandemia, o tema ainda é tabu. O período de festas intensifica as comparações, angústias e sentimentos de fracasso, especialmente para aqueles com distúrbios psicológicos.

Leia Também:  Aos 60 anos, Claudia Ohana impressiona com vídeo mostrando corpão: ‘Exibida eu?’

Essa idealização de como a vida deveria ser afeta, em especial, pessoas com distúrbios psicológicos. Segundo o profissional, as pessoas também acham que precisam ser perfeitas, acham que a vida tem que ser quase como uma vitrine, que muitas vezes a gente vê em filmes, novelas e principalmente nas redes sociais e a vida não é assim. Ela é feita de muitas dificuldades, muitas adversidades e isso faz parte, não tem nada errado.

O profissional destaca a pressão da idealização da vida perfeita, ressaltando que a aceitação das adversidades é fundamental. Este Janeiro Branco é um convite para cuidarmos de nossa saúde mental e compreendermos que a vida é feita de desafios, e está tudo bem.

Fonte: TOP FAMOSOS

Propaganda

PICANTES

Kid Abelha emociona fãs em reencontro com o público paulista em show: ‘Tanto amor’

Publicados

em

O Kid Abelha reencontrou o público paulista em grande estilo na noite deste sábado (27), ao subir ao palco do NuBank Parque, em São Paulo, com a turnê Eu Tive Um Sonho. O show reuniu Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato em uma apresentação marcada pela nostalgia e por sucessos que foram cantados em coro pelos fãs.

Com Paula nos vocais, Bruno na guitarra e George Israel no sax, vocais, violão e bandolim, o trio revisitou uma das trajetórias mais marcantes do pop rock brasileiro.

Ao todo, foram quase 30 canções que embalaram o público durante a apresentação. A turnê celebra os 40 anos de história do Kid Abelha e reforça o legado do grupo, que continua conquistando diferentes gerações com músicas que marcaram época na cena musical brasileira.

Leia Também:  Claudia Raia exibe momento especial de batizado do filho: ‘Meu Deus que fofinho!!!’

Fonte: TOP FAMOSOS

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA