CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

“Temos prazo de 8 anos, mas queremos fazer em 4”, afirma governador

Publicados

MATO GROSSO

Em entrevista ao programa TVM Notícias, de Nova Mutum, nesta segunda-feira (29.01), o governador Mauro Mendes afirmou que as obras da BR-163 são prioridade do Governo do Estado e que pretende finalizar a duplicação antes do prazo determinado.

“Terminar as obras da BR-163 é uma prioridade do Governo. Nosso prazo para fazer a duplicação é de oito anos, mas queremos fazer em quatro. É o esforço que estamos fazendo para que essa infraestrutura melhore o fluxo nessa região, preservando a vida dos mato-grossenses”, destacou.

O governador enfatizou ainda que a duplicação da rodovia não apenas irá assegurar a mobilidade dos moradores locais, mas também vai garantir uma boa logística para o transporte de produtos agroindustriais e para geração de mais empregos. “É importante, principalmente, para a qualidade de vida das pessoas que percorrem essa estrada”, afirmou.

Desde 2019, o Governo de Mato Grosso já asfaltou mais de 3,5 mil quilômetros de rodovias no Estado. Mauro destacou que a meta é de 5,5 mil quilômetros de asfalto novo. “Queremos manter esse ritmo constante e vamos conseguir atingir o objetivo. É chão que vai virar asfalto”.

Leia Também:  Governo de MT entrega nova sede da Setasc e lança iniciativas para emprego e qualificação

Ao fim da entrevista, o governador falou sobre suas perspectivas para o futuro de Mato Grosso.

“Eu enxergo um estado que vai continuar crescendo, liderando a produção do agronegócio brasileiro, sendo a região que vai continuar produzindo muito, gerando riqueza e muita qualidade de vida. A nossa gente é corajosa e trabalhadora”.

R$ 1,1 bilhão em obras

Desde que o Governo do Estado assumiu a concessão da BR-163, por meio da compra do controle acionário da Nova Rota do Oeste, em maio de 2023, a concessionária já contratou mais de R$ 1,1 bilhão em obras de infraestrutura na rodovia.

As obras envolvem a recuperação de trechos em diversos pontos entre Cuiabá e Sinop, a retomada das obras de duplicação entre Diamantino (km 507) e Nova Mutum (km 593), implantação de postes e a construção de viadutos, recuperação de asfaltos antigos, e a reconstrução da drenagem de trecho da via.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Réu é condenado a 50 anos por triplo homicídio em região de garimpo

Publicados

em

Gilson dos Santos foi julgado pelo Tribunal do Júri de Aripuanã (a 1.002 km de Cuiabá) e condenado a 50 anos de reclusão, nesta quarta-feira (24), pelo homicídio de três pessoas da mesma família, praticado em um garimpo na zona rural do município. O Conselho de Sentença acolheu a tese do promotor de Justiça William Johnny Chae e reconheceu que os crimes cometidos com recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa das vítimas.De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), os assassinatos ocorreram em outubro de 2019, após uma discussão envolvendo o uso de uma caixa d’água. Segundo as investigações, Matheus Paes Zeferino, Osmir Zeferino e Klidio Henrique Richieri Pereira estavam em uma caminhonete quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados pelo réu.Ao proferir a sentença, o juiz Yago da Silva Sebastião fixou penas de 16 anos de reclusão pelos homicídios de Matheus e Osmir e de 18 anos pelo de Klidio, que deixou um filho menor de idade. Como os três homicídios foram julgados em concurso material, as penas foram somadas, totalizando 50 anos de reclusão. O magistrado também determinou a expedição imediata do mandado de prisão e negou ao condenado o direito de recorrer da sentença em liberdade.Processo 1000395-87.2021.8.11.0088.

Leia Também:  MPMT apoia campanha solidária do curso de jornalismo de Sinop

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA