POLÍCIA
Mulher é presa em flagrante em operação de combate a maus-tratos contra animais em Cuiabá
POLÍCIA
Uma mulher de 49 anos, responsável foi autuada em flagrante por maus-tratos de quatro cachorros que ficavam em sua residência.
Em diligências realizadas na tarde de quarta-feira (21.02), os policiais da Dema conseguiram identificar uma residência no bairro Pascoal Ramos, onde quatro cachorros, sendo três da raça buldogue francês e um da raça lhasa-apso, estavam em visível estado de maus-tratos. Durante os trabalhos, a equipe da Dema fez vigilância e outras diligências nos bairros adjacentes no sentido de identificar e qualificar os donos da casa e responsáveis pelos animais, porém ninguém foi localizado.![]()
Em continuidade às diligências, nesta quinta-feira (22), as equipes da Polícia Civil e dos demais órgãos envolvidos na operação, retornaram ao endereço, conseguindo identificar a moradora da residência. Em verificação do local, foi constatada a situação de maus-tratos dos animais, sendo que um dos cachorros havia morrido no dia anterior.
Além da situação de maus-tratos contra os animais, a dona dos cachorros confessou às equipes que havia feito o resgate irregular do corpo do animal, na região do Carrapicho. Os policiais realizaram buscas na região, mas não identificaram o local exato em que o corpo foi desovado. ![]()
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Dema, onde após ser interrogada foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais.
A delegada titular da Dema, Liliane Murata, enalteceu a ação policial e atuação dos órgãos fiscalizadores. “A Dema está vigilante sobre a questão de maus-tratos de animais domésticos e qualquer infração praticada contra os animais será devidamente aplicada à norma penal em face do infrator”, disse a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende motorista instigado pela morte de dois passageiros em Canabrava do Norte
A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 34 anos, pelo crime de homicídio doloso e lesão corporal dolosa. A prisão foi realizada nesta sexta-feira (26.6), em Porto Alegre do Norte.
Conforme a investigação, desencadeada pela Delegacia de Porto Alegre do Norte, o motorista conduzia o veículo pela rodovia MT-412, passando a imprimir alta velocidade, realizando movimentos de arriscados, provocando o acidente, resultando em dois óbitos e duas pessoas feridas e conduzidas ao hospital.
De acordo com a delegada responsável condução da investigação, Marcella Morisco, diante dos indícios e demais elementos técnicos colhidos, o motorista foi indicado pelo crime de homicido doloso, por dolo eventual.
Após a prisão, o homem foi conduzido até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT


