CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLITÍCA NACIONAL

Diego Andrade é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

O deputado Diego Andrade (PSD-MG) foi eleito nesta quarta-feira (19) presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. Ele recebeu 26 votos. Não houve votos contrários ou abstenções. Andrade substitui o deputado Júnior Ferrari (PSD-PA) no cargo.

O novo presidente disse que vai dialogar com os demais membros da comissão na construção da pauta de votações. Entre os desafios, ele disse que uma das suas metas vai ser trabalhar pela conclusão de obras no setor energético e mineral. “A gente tem de começar as coisas e terminar”, disse. Andrade afirmou ainda que vai defender a indústria brasileira, como a siderúrgica, que enfrenta concorrência da China.

Os ocupantes dos demais cargos da Mesa da comissão (1ª, 2ª e 3ª vice-presidências) serão eleitos em outra reunião. O colegiado é formado por 48 deputados titulares e igual número de suplentes.

Quem é o novo presidente
O mineiro Diego Andrade nasceu em 1977 e está no quarto mandato de deputado federal. Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele já ocupou a liderança do seu partido, além da liderança da Maioria na Câmara.

Leia Também:  CDH vai debater na terça-feira síndrome do nariz vazio

O que faz a comissão
A Comissão de Minas e Energia debate e vota propostas sobre políticas mineral e energética, regulação dos dois setores, fontes convencionais e alternativas de energia, e comercialização de recursos energéticos, entre outros assuntos da área. O colegiado foi criado, já com esse nome, em 1963.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcelo Oliveira

Fonte: Câmara dos Deputados

Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Comissão debate condições de trabalho no setor de call center; participe

Publicados

em

A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (23), audiência pública sobre as condições de trabalho no setor de call center.

O debate será realizado às 10 horas, em plenário a ser definido, e será interativo.

A audiência foi sugerida pela deputada Erika Kokay (PT-DF). Segundo a parlamentar, as transformações provocadas pelo avanço das tecnologias de automação têm alterado a dinâmica das atividades nas centrais de atendimento.

Erika Kokay afirma que o segmento de teleatendimento emprega milhares de trabalhadores em todo o país e é marcado por jornadas extenuantes, metas abusivas e um elevado índice de doenças ocupacionais.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados

Leia Também:  Ministro será ouvido por comissão da MP que cria novo programa do SUS
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA