CUIABÁ
Prefeito visita Comando Geral da PM e fortalece projetos para Cuiabá
CUIABÁ
O prefeito Abilio Brunini visitou na quinta-feira (3) o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Cláudio Fernando Tinoco, com o intuito de fortalecer a parceria da corporação com o município.
Atualmente, a Polícia Militar tem auxiliado a Prefeitura de Cuiabá nas ações da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da recém criada Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Exemplos disso são a participação da equipe Raio nas operações destinadas a preservar a poluição sonora, tirando de circulação motocicletas com escapamento adulterado. Além disso, policiais mlitares já auxiliaram fiscais da Ordem Pública e fiscais da Vigilância Sanitária.
“Vamos permanecer com essas ações integradas do município com a Polícia Militar. Também já aderimos ao programa Vigia Mais MT que vai instalar 4 mil câmeras em Cuiabá. Faremos uma ação integrada da segurança pública com o Estado, visando fortalecer ainda mais essa parceria de resultados”, afirmou o prefeito Abilio Brunini.
O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Cláudio Fernando Tinoco, agradeceu a visita do prefeito Abilio Brunini, reafirmando o compromisso da corporaçlão em apoiar o município nas ações de segurança pública.
“É uma honra receber o prefeito Abilio Brunini. É um gesto que representa muito para a corporação. Juntos, podemos entregar melhores resultados a população cuiabana. É um pedido do governador Mauro Mendes e da secretaria de Segurança Pública em auxiliar prefeitos e estamos dispostos a dialogar pelas melhores ações”, destaca.
#PraCegoVer
A imagem mostra o prefeito e o comandante da PM em uma mesa de reunião, eles estão e mãos dadas em cumprimento e sorrindo.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Ação de Empregabilidade realiza 165 atendimentos e encaminha 71 candidatos para seleção em Cuiabá
A Ação de Empregabilidade promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, realizou 165 atendimentos e encaminhou 71 candidatos para processos seletivos no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), na Praça Alencastro.
A iniciativa ocorreu das 8h às 12h, de quarta-feira (24) e reuniu oito empresas parceiras de diferentes segmentos da economia, oferecendo mais de 500 oportunidades de emprego para trabalhadores com variados perfis profissionais.
Durante a ação, os candidatos puderam realizar cadastro, apresentar documentação e participar de entrevistas e etapas iniciais de recrutamento diretamente com representantes das empresas participantes. Os encaminhamentos realizados permitirão que os trabalhadores avancem para as próximas fases dos processos seletivos conduzidos pelas empresas.
Participaram da ação o Hospital Santa Rosa, Ginco, Ellis Brasil Lavanderia, Rede Serve Mais, Restaurante e Pizzaria Dom Bocado, RD Saúde (Drogasil), Volvo Nors e Agro Amazônia Produtos Agropecuários, com vagas distribuídas entre áreas operacionais, técnicas e administrativas.
Segundo o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Nivaldo Carvalho Júnior, as vagas que não foram preenchidas durante a ação permanecerão disponíveis por meio dos canais de intermediação de mão de obra da secretaria.
“As vagas continuam sendo ofertadas pela secretaria até que sejam preenchidas. Caso as empresas informem que as posições já foram ocupadas ou decidam suspender a seleção, as ofertas poderão ser retiradas”, explicou.
O secretário destacou ainda que a pasta acompanhará os resultados dos encaminhamentos realizados durante o evento com base no retorno fornecido pelas empresas participantes.
Entre os participantes, também havia candidatos com mais de 50 anos, público contemplado pelas vagas ofertadas durante a ação.
“A secretaria recebe o feedback das empresas sobre o processo seletivo, o que permite acompanhar o andamento das seleções e os resultados dos encaminhamentos”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT


