RONDONÓPOLIS
Servidores do Desopem recebem curso de qualidade no atendimento
RONDONÓPOLIS
Atendimento humanizado e acolhedor. Esta é a proposta do curso Qualidade no atendimento do Servidor iniciado na manhã desta quarta-feira, no Departamento de Saúde Ocupacional e Perícia Médica (Desopem).
Resultado da parceria da Prefeitura com o Senac, o curso de capacitação, que terá uma carga horária de 16 horas, faz parte do projeto: Valoriza Servidor que integra o Programa Gestão de Excelência.
Conforme o secretário municipal de Administração, Gestão e Inovação, Luciano Rodrigues, a ação segue a determinação do prefeito Cláudio Ferreira, que busca o aprimoramento profissional dos servidores para garantir serviços públicos mais eficientes.
Pela parceria, segundo ele, devem ser oferecidos ao longo deste ano cursos de capacitação e aperfeiçoamento gratuitos para auxiliar os servidores de secretarias que atuam no atendimento direto ao cidadão.
“Damos hoje o pontapé inicial aqui no Desopem nesta grande parceria com Senac que tem como foco a busca pelo padrão de excelência no serviço púbico. Estamos começando este trabalho de dentro para fora, com a capacitação dos servidores do Desopem, que presta atendimento para nossos servidores”.

Segundo ele, a intenção de iniciar pelo Desopem é para que os próprios servidores percebam a preocupação da gestão municipal em proporcionar um atendimento mais humanizado e acolhedor nos órgãos públicos.
“No curso serão apresentadas técnicas para que os servidores possam oferecer um atendimento mais humanizado e acolhedor”, disse Luciano, acrescentando que este trabalho da gestão voltado à mudança na postura profissional para um atendimento mais qualificado passa também por melhorias no ambiente do Desopem.
“Desde o início do ano, estamos fazendo melhorias na infraestrutura e na parte visual do prédio do Desopem, proporcionando assim um ambiente mais agradável para receber os nossos servidores”, atestou o secretário.
Mudanças
Thallison Soares, coordenador do Desopem, ressaltou que as mudanças na atenção da gestão já são percebidas pelos servidores do órgão e ressalta que o curso é importante para oferecer subsídios para a qualidade dos serviços prestados pelo órgão.
“Já percebemos desde o início do ano uma preocupação da gestão em melhorar as nossas condições de trabalho e a preocupação em oferecer um atendimento mais humanizado e acolhedor. Com toda a certeza, este curso de capacitação contribuirá para que possamos melhorar cada vez mais o serviço prestado aos servidores”, reiterou Thallisson
Primeira vez
Animada com curso, a servidora Eliofábia Ribeiro, que tem 18 anos de serviços prestados à prefeitura de Rondonópolis, sendo que oito deles no Desopem, destacou que é a primeira vez que participa de um curso de capacitação.
“Estou bastante animada com este curso. Esta é a primeira vez nesses anos todos que estou na prefeitura que é oferecido um curso de capacitação para que possamos aprimorar o nosso trabalho”, afirmou a servidora efetiva.

Parceiro
Consultor do Senac, Diego Nunes destacou à disposição do município em capacitar os seus servidores para buscar um padrão de excelência no atendimento. “O Senac agradece a confiança da prefeitura nos nossos serviços. Somos parceiros para ajudar o município nesse processo”.
RONDONÓPOLIS
Câmara cria comissão para atualizar cadastro de bens e reforçar responsabilidade com o patrimônio público
Câmara cria comissão para atualizar cadastro de bens e reforçar responsabilidade com o patrimônio público. A Câmara Municipal de Rondonópolis instituiu uma Comissão Temporária de Saneamento e Regularização Patrimonial com o objetivo de revisar, atualizar e regularizar os registros patrimoniais, contábeis e cadastrais da instituição. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 134, assinada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Schuh e publicada no dia 16 de junho no Diário Oficial do Município. A comissão terá a responsabilidade de realizar um levantamento das informações patrimoniais da Câmara, identificar possíveis inconsistências nos registros e promover os ajustes necessários para garantir maior confiabilidade dos dados e conformidade com as exigências dos órgãos de controle. Entre as atribuições do grupo estão a análise dos registros patrimoniais e contábeis, a conferência de informações cadastradas nos sistemas internos e a compatibilização dos dados encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). A iniciativa busca fortalecer os mecanismos de controle interno e contribuir para uma gestão cada vez mais eficiente, transparente e alinhada às normas que regem a administração pública. A comissão será presidida pela servidora Eliane Rosa Cellus e conta também com a participação das servidoras Joicy Carrijo Flauzino, Marizeth de Araújo Silva, Danielly Gonçalves Guimarães e Lais Santos Santana Araujo. Com prazo inicial de seis meses, os trabalhos poderão ser prorrogados, caso necessário. Ao final das atividades, a comissão apresentará um relatório conclusivo contendo o diagnóstico das inconsistências identificadas, as medidas adotadas e os resultados alcançados. A criação da comissão reforça o compromisso da Câmara Municipal de Rondonópolis com a transparência, a responsabilidade na gestão dos recursos públicos e o aperfeiçoamento contínuo dos processos administrativos.
Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT


