CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Culminância dos Projetos JEEP e “A União Faz a Vida” movimenta Escola Maria Euzébia Ferreira na zona rural do Bojuí

Publicados

DIAMANTINO

Na última sexta-feira (26.09), a Escola Municipal Maria Euzébia Ferreira, localizada na comunidade Bojuí, realizou a culminância dos projetos JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) e “A União Faz a Vida”, em parceria com a Cooperativa Sicredi.

A mostra pedagógica contou com a participação de mais de 100 alunos da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental. O evento foi marcado por apresentações culturais, exposição de trabalhos e comercialização de produtos feitos pelos próprios estudantes.

Durante o evento, as turmas homenagearam as cinco regiões do Brasil com apresentações artísticas. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental representaram a Região Norte com uma animada dança ao som da música Boi Bumbá, de Luiz Gonzaga. Em seguida, a Região Nordeste foi celebrada com um cordel intitulado “A História de Maria Euzébia”, recitado pelas alunas do 4º ano do Ensino Fundamental.

Representando o Centro-Oeste, as alunas do 3º ano do Ensino Fundamental cantaram a música Pantanal, em homenagem ao bioma. Em seguida, a turma apresentou uma dança ao som de Nandaia Mato Grosso. A Região Sudeste foi homenageada com a declamação de uma poesia, e os alunos do 5º ano encerraram as apresentações com uma animada dança ao som de Do Fundo da Grota, representando a Região Sul.

Leia Também:  Primeira-dama de Diamantino participará do I Fórum de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher

Além das apresentações, os alunos também vivenciaram na prática o empreendedorismo. Com criatividade e dedicação, preparam e comercializam comidas típicas, temperos, plantas, hortaliças e brinquedos, todos produzidos por eles ao longo do semestre.

A assessora pedagógica e coordenadora local do programa, Ana Rose Augusto, destacou a emoção de participar de um momento tão especial que envolveu não apenas a escola, mas também a comunidade.

“A participação da família na escola é fundamental. A escola não caminha sozinha, ela precisa da presença ativa dos pais e responsáveis. O envolvimento da família, é uma construção conjunta, onde todos têm um papel importante.”

A diretora da escola, Marta Scardua, ressaltou a importância dos projetos para o desenvolvimento dos alunos.

“O incentivo ao empreendedorismo estimula o protagonismo dos estudantes, promove o aprendizado significativo e fortalece os vínculos entre escola e comunidade. É gratificante ver como cada turma, com o apoio dos professores, se dedicou para apresentar trabalhos tão ricos e criativos. ”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Propaganda

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para o XX Festival de Férias com R$ 15 mil em premiações

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Diamantino, está com inscrições abertas para o XX Festival de Férias, um dos eventos esportivos mais tradicionais do município. Neste ano, a edição celebra 20 anos de história, reforçando o incentivo ao esporte, à integração e ao lazer para toda a comunidade.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de julho e podem ser realizadas na sede da Secretaria, localizada no Centro Esportivo Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti. Para participar, cada equipe deverá realizar a doação de uma cesta básica, que será destinado às ações sociais desenvolvidas no município.

O festival contará com 12 modalidades esportivas, nas categorias masculina e feminina, com o objetivo de promover a valorização do esporte amador no município. Além das medalhas e troféus, a competição vai distribuir mais de R$ 15 mil em premiações.

A abertura oficial do XX Festival de Férias está marcada para o dia 21 de julho, dando início a uma programação que promete movimentar Diamantino e fortalecer ainda mais a tradição esportiva local, unindo competição, lazer e solidariedade em um só evento.

Leia Também:  Primeira-dama de Diamantino participará do I Fórum de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher

O prefeito, Chico Mendes destacou a importância do XX Festival de Férias, que chega aos seus 20 anos como um dos eventos mais tradicionais do município.

“Esse projeto nasceu há 20 anos, com o objetivo de incentivar o esporte, promover lazer e fortalecer a integração entre as comunidades de Diamantino. Ver essa iniciativa crescer, se consolidar e continuar reunindo tantas pessoas ao longo dos anos é motivo de orgulho e reforça que investir no esporte é investir em saúde, cidadania e qualidade de vida.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA