CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Outubro Rosa tem programação voltada à saúde da mulher na ESF Jardim Alvorada

Publicados

DIAMANTINO

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, (24.10), um dia de atendimentos voltado à campanha Outubro Rosa, na Unidade de Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Alvorada. A ação contou com uma programação especial voltada à promoção da saúde da mulher.

De acordo com a coordenadora da unidade de saúde, Sebastiana Cunha, o objetivo do evento foi incentivar as mulheres a cuidarem da própria saúde e realizarem os exames preventivos de forma regular.

“O nosso intuito é convidar as mulheres para que venham se cuidar, porque a prevenção vem sempre em primeiro lugar. Quanto mais cedo uma doença é descoberta, melhor é o tratamento.”

Segundo a Secretaria de Saúde, durante todo o dia, a programação incluiu coleta de exame preventivo (CCO), testes rápidos, atendimento odontológico para avaliação cirúrgica, planejamento familiar para laqueadura e método anticoncepcional em forma de implante, além de atualização da carteira de vacinação.

No período noturno, as atividades continuaram com aferição de sinais vitais, alongamentos, hitbox e dinâmicas, além de sorteios de brindes, lanches e tratamento terapêutico com o uso da manta massageadora.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza terceira entrega de maquinários e equipamentos para cooperativas e associações do município

Entre as participantes, a moradora do Bairro Solar Diamantino, Andreia Nascimento, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância de campanhas como o Outubro Rosa para incentivar o autocuidado.

“É excelente, porque ainda existem muitas mulheres que deixam para procurar ajuda só em último caso. Essas campanhas são fundamentais para conscientizar e incentivar o cuidado com a saúde. Estão todos de parabéns pela iniciativa e pelo acolhimento.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Propaganda

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para seleção de Brigadista Municipal

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026/SAMA, para contratação temporária de Brigadista Municipal Autônomo, com remuneração de R$ 4.150,00 mensais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Avenida Desembargador Joaquim Pereira F. Mendes, nº 238, Centro. O prazo de inscrição segue até o dia 28 de junho de 2026.

O processo seletivo tem como objetivo reforçar as ações de prevenção, monitoramento e combate a incêndios florestais e queimadas ilegais no município, principalmente no período de maior ocorrência de focos de calor, garantindo mais agilidade no atendimento às ocorrências.

São 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 candidatos. Os contratos terão duração de 06 meses, podendo ser prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade da administração. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, em regime de escala e plantão, incluindo finais de semana e feriados.

Leia Também:  Tradição e fé marcam o 1º dia de percorrida da Bandeira do Divino Espírito Santo em Diamantino

Para participar, os interessados devem cumprir os requisitos do item 2.3 do edital, como residir em Diamantino, ter 18 anos ou mais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares quando aplicável, ter no mínimo alfabetização e apresentar Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) que comprove aptidão física e mental para atividades de esforço intenso.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, a iniciativa busca ampliar a capacidade de resposta do município durante o período de estiagem e fortalecer as ações de proteção ambiental.

“Estamos disponibilizando 30 inscrições para este processo seletivo, que irá selecionar os candidatos para o preenchimento de 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 posições.”

O secretário ainda pontuou: “A brigada municipal tem um papel fundamental na prevenção e no combate aos incêndios florestais e queimadas, especialmente neste período de estiagem. Por isso, convidamos os moradores de Diamantino que atendem aos requisitos do edital a se inscreverem e contribuírem com a proteção do meio ambiente e da nossa população.”

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 9299-9586 ou acesse o edital completo, clicando aqui, onde estão disponíveis todas as regras, requisitos e etapas do processo seletivo.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino participa de colóquio sobre sustentabilidade urbana

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA