CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação para intensificar cumprimento de mandados de prisão em dezembro

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil deflagrou, em dezembro, a Operação Sagrada Família, para intensificar o cumprimento de mandados de prisão durante o último mês de 2026. Somente entre os dias 2 e 9 de dezembro, a Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prendeu 15 foragidos da Justiça.

O foco da operação são os procurados pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável, Maria da Penha (ameaça, lesão corporal, sequestro e cárcere privado) e não pagamento de pensão alimentícia.

“A gerência deflagrou a operação em dezembro por ser o mês em que as famílias se reúnem para festejar, mas muitas pessoas não estarão presentes, umas vítimas de homicídio e outras por romperem o laço familiar, pelo crime cometido envolver o próprio familiar. Então, como forma de amenizar, a Polinter efetivou prisões para dar uma sensação de justiça e paz na família”, afirmou a delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzzi, explicando também a escolha do nome da operação.

Entre as prisões realizadas dentro dos primeiros dias de dezembro houve a de um homem, de 51 anos, em Cuiabá, que estava com dois mandados em aberto, e já havia sido preso outras duas vezes pela Polinter, por abuso sexual contra sua filha, à época, de apenas três anos.

Leia Também:  Polícia Civil prende padrasto por estupro de enteada de 8 anos em Sinop

Outra prisão foi a de um homem, de 49 anos, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande. Considerado de alta periculosidade, ele é apontado como membro de uma facção criminosa e como o responsável por fomentar homicídios no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

“A Polinter não para e não descansa na luta incansável de fazer para a sociedade o que realmente merece”, frisou a delegada Silvia Pauluzzi.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLÍCIA

Ação conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos

Publicados

em

Policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, resgataram, nesta quinta-feira (25.6), quatro cães vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Barra. Na ação, dois homens foram presos em flagrante. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo.

A ação teve início por volta das 14h02, após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma residência do bairro Nova Barra.

No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia.

Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.

Diante da situação, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.

Leia Também:  PRF monitora rodovias federais no feriado de Tiradentes

Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA