CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Prefeitura reforça chamado para pediatras atuarem no Centro Médico Infantil

Publicados

CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reforçou o chamamento a médicos pediatras para atuação no Centro Médico Infantil (CMI) Antony Gabriel de Souza Gomes de Moraes. Na noite desta segunda-feira (6), o gestor esteve novamente na unidade e utilizou suas redes sociais para fazer um novo convite direto aos profissionais da área, destacando a necessidade de ampliar o quadro médico para garantir o pleno funcionamento do serviço.

“Pessoal, estamos procurando mais médicos pediatra. Nós acabamos de inaugurar o Centro Médico Infantil aqui. Está funcionando, mas estamos precisando contratar pediatras. Se você conhece algum profissional que quer trabalhar aqui em Cuiabá, entre em contato com a gente. Qualquer informação que você precisa, me chama no WhatsApp ou no Instagram, que eu explico quais são os dados necessários”, publicou o prefeito.

O novo chamado retoma o convite feito durante a solenidade de inauguração do CMI, quando Abilio destacou que a unidade contará com o maior valor pago por plantão médico em todo o estado de Mato Grosso, como forma de atrair profissionais qualificados de todo o país. Na ocasião, ele foi enfático ao defender a valorização dos médicos na rede pública municipal. “Nós queremos os melhores aqui. Médicos de todo o Brasil que queiram trabalhar com dignidade e em prol da nossa população, que venham para Cuiabá. Aqui a saúde será prioridade e o profissional será valorizado”, afirmou.

Leia Também:  Procon Municipal dá dicas para a compra do material escolar

Para garantir o funcionamento do Centro Médico Infantil com capacidade máxima e excelência técnica, a gestão municipal estabeleceu o valor de R$ 2.301,46 por plantão de 12 horas, válido para dias de semana, feriados e finais de semana. O montante representa o maior valor praticado no estado e é considerado o principal atrativo para a contratação de pediatras.

O prefeito tem classificado o CMI como a “menina dos olhos” da gestão, por representar uma mudança no modelo de atendimento à saúde infantil em Cuiabá. A unidade foi projetada para oferecer um ambiente lúdico, acolhedor e totalmente voltado ao público infantojuvenil, com foco em atendimento humanizado e resolutivo.

O Centro Médico Infantil funciona 24 horas por dia e atende crianças e adolescentes de 29 dias de vida até 14 anos. A estrutura inclui seis consultórios pediátricos, leitos de internação para diferentes níveis de complexidade, além de um setor de odontopediatria 24 horas, preparado inclusive para atendimentos com sedação em crianças com necessidades especiais. A unidade também dispõe de exames laboratoriais, tomografia e raio-X.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá apresenta Plano Diretor de Arborização Urbana durante audiência pública

O hospital leva o nome de Antony Gabriel em homenagem à sua família e consolida-se como a principal referência pública em pediatria na Baixada Cuiabana.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Procon Municipal dá dicas para a compra do material escolar

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA