CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Cuiabá adere aos cursos da “Escola On, Violência Off”; saiba como se inscrever

Publicados

CUIABÁ

Os professores e técnicos da educação da rede pública de Cuiabá têm a oportunidade de participar do projeto “Escola On, Violências Off”, que aposta na educação para a segurança online de meninas. Para se inscrever, é necessário clicar AQUI e preencher corretamente o formulário.

Este curso aborda as violências que afetam as meninas, especialmente no contexto digital. O conteúdo inclui os tipos de violência mais comuns, as leis brasileiras aplicáveis e estratégias de prevenção através da educação e acolhimento humanizado.

Também explora o papel da escola como rede de proteção e como a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) pode promover uma educação livre de violências, com materiais acessíveis e inclusivos.

O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, incentiva à participação dos educadores, ressaltando à imprescindibilidade do tema de proteção às crianças e adolescentes para a formação de uma sociedade mais justa, consciente e amparada nos princípios de respeito e amor ao próximo. “Com a educação se alcança métodos de prevenção eficientes para proteger nossas crianças e garantir a elas um futuro de prosperidade”, afirma.

Leia Também:  Comissão da Câmara recebe reivindicações de idosos de Cuiabá

Segue abaixo o conteúdo programático:

– Módulo 1 – Conhecendo as violências contra meninas e mulheres

– Módulo 2 – Violências contra meninas facilitadas pela tecnologia

– Módulo 3 – Juventudes e cultura digital: comportamentos nas redes e os impactos das violências

– Módulo 4 – Comunidades escolares no enfrentamento das violências contra meninas

– Módulo 5 – A educação como ferramenta para prevenção de violências

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Capacitação fortalece atuação técnica de servidores no licenciamento ambiental

Publicados

em

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES) participaram da palestra técnica “Licenciamento Ambiental de Postos de Combustíveis”, promovida pela Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (AESA/MT), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), em Cuiabá.

O evento reuniu profissionais da área ambiental, consultores, empreendedores, estudantes e representantes de órgãos públicos para discutir os principais aspectos técnicos e legais relacionados ao licenciamento ambiental do setor.

Durante a programação, foram abordados temas como exigências normativas, documentação necessária, procedimentos junto aos órgãos ambientais e desafios enfrentados nos processos de licenciamento e regularização de postos de combustíveis.

A participação dos servidores integra as ações de capacitação contínua da Prefeitura de Cuiabá, voltadas ao aprimoramento das análises técnicas e ao acompanhamento das atualizações da legislação ambiental.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Lise Bokorni, destacou a importância da qualificação permanente das equipes que atuam na área.

“A atualização técnica dos servidores fortalece a qualidade das análises ambientais e contribui para processos mais seguros, eficientes e alinhados à legislação vigente”, afirmou.

Leia Também:  Comissão da Câmara recebe reivindicações de idosos de Cuiabá

Além da capacitação, o encontro também possibilitou a troca de experiências entre profissionais do setor, contribuindo para o fortalecimento da gestão ambiental e para a melhoria dos serviços prestados à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA