VÁRZEA GRANDE
Prefeita prestigia solenidade de passagem de comando do 2° Batalhão de Bombeiros Militar
VÁRZEA GRANDE
O major BM Anderson Rodrigo da Silva assumiu o comando da unidade, em substituição ao tenente-coronel BM Heitor Alves de Souza
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou da solenidade de passagem de comando do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), em Várzea Grande, ontem (26).
O major BM Anderson Rodrigo da Silva assumiu o comando da unidade, em substituição ao tenente-coronel BM Heitor Alves de Souza. A prefeita agradeceu a parceria da corporação.
“O Corpo de Bombeiros junto à Prefeitura, em nossa gestão, tem realizado importantes projetos, como por exemplo, o VG Sem Queimadas. Estamos felizes em ter um Corpo de Bombeiros Militar parceiro e resolutivo em nosso Município. Agradeço ao tenente-coronel Souza pelos trabalhos prestados em favor do povo várzea-grandense”, disse Moretti.
O comandante empossado, major Anderson Rodrigo da Silva, disse que recebeu a missão com muita honra. “Vamos continuar trabalhando em parceria com o Município, pois muitos resultados e conquistas foram alcançados em favor da nossa população”, declara.
Participaram da solenidade o secretário de Defesa Social, inspetor GM Louriney Santos, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim e o comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos.
Galeria de Fotos (23 fotos)
VÁRZEA GRANDE
Bairro Joaquim Curvo recebe manutenção asfáltica e operação tapa-buracos
A Prefeitura de Várzea Grande intensificou, nessa sexta-feira (26.06), os trabalhos de manutenção da malha viária no bairro Joaquim Curvo. As equipes da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo executam serviços de tapa-buracos, recuperação do pavimento e troca de solo em pontos que apresentavam desgaste.
As frentes de trabalho estão concentradas na Avenida Brasil e na Rua Estados Unidos, locais que recebem intervenções para melhorar as condições de tráfego e proporcionar mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Antes da recuperação do asfalto, o bairro também foi contemplado com a limpeza de bocas de lobo, ação que contribui para o escoamento das águas pluviais e ajuda a preservar a pavimentação.
Morador do Joaquim Curvo há 10 anos, o borracheiro José Souza afirmou que a comunidade aguardava pelas melhorias. “É importante a realização deste serviço, pois estávamos tendo muito problema com as vias esburacadas. Estou acompanhando e estou vendo que o serviço tem sido bem feito aqui na região”, destacou.
Gabriel Pin, que trabalha em uma distribuidora de bebidas no bairro e também já foi morador da região, comemorou a chegada das equipes. “Fico feliz em ver nosso bairro recebendo os serviços. Estávamos precisando muito de tapa-buracos e melhorias na região”, disse.
O morador Wilson Dejavitte ressaltou a importância da manutenção para garantir a durabilidade das vias. “No passado, fizeram um asfalto muito frágil, que deteriorou rapidamente. Esses serviços são fundamentais para garantir a segurança no trânsito”, afirmou.
Galeria de Fotos (15 fotos)


