CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Aulas presenciais do Doutorado em Direito retornam nesta sexta-feira

Publicados

MATO GROSSO

Nesta sexta-feira (20 de março) serão retomadas as aulas presenciais da turma do Doutorado em Direito, ofertado pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), fruto da parceria entre o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual.
A retomada marca o início das atividades presenciais de 2026, reunindo magistrados, doutorandos e docentes na Escola Superior de Contas Benedicto Sant’Ana da Silva Freire, na sede do TCE-MT, em Cuiabá.
A programação começa no dia 20 de março, às 8h, com o Café com a Coordenação, conduzido pelo Professor Doutor Guilherme Amorim e pelo Professor Doutor William Galle Dietrich, em um momento de alinhamento institucional e diálogo sobre o andamento das pesquisas e das atividades do curso.
Na sequência, das 9h às 17h15, os doutorandos participam da disciplina “Função Social dos Institutos de Direito Público”, ministrada pelo professor doutor Rafael Soares da Fonseca.
Já no sábado, das 9h às 11h30 e das 11h45 às 14h15, a Professora Doutora Cintia Brunetta conduzirá o Seminário de Pesquisa em Ciência do Direito.
Dezoito magistrados participam do programa de pós-graduação stricto sensu: Agamenon Alcântara Moreno Júnior, Alex Nunes de Figueiredo, Alethea Assunção Santos, Ana Cristina Silva Mendes, Antônio Fábio da Silva Marquezini, Bruno D’Oliveira Marques, Caio Almeida Neves Martins, Cássio Luis Furim, Fabio Petengill, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, Gonçalo Antunes de Barros Neto, Helena Maria Bezerra Ramos, Jamilson Haddad Campos, Jeverson Luiz Quintieri, Luís Aparecido Bortolussi Júnior, Márcio Vidal, Ramon Fagundes Botelho e Serly Marcondes Alves.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.

Autor: Lígia Saito

Leia Também:  Nota de pesar

Fotografo:

Departamento: Assessoria de Comunicação da Esmagis – MT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia Também:  Nota de falecimento - Juiz Helvio Carvalho Pereira

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA