MATO GROSSO
Aulas presenciais do Doutorado em Direito retornam nesta sexta-feira
MATO GROSSO
Nesta sexta-feira (20 de março) serão retomadas as aulas presenciais da turma do Doutorado em Direito, ofertado pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), fruto da parceria entre o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual.
A programação começa no dia 20 de março, às 8h, com o Café com a Coordenação, conduzido pelo Professor Doutor Guilherme Amorim e pelo Professor Doutor William Galle Dietrich, em um momento de alinhamento institucional e diálogo sobre o andamento das pesquisas e das atividades do curso.
Já no sábado, das 9h às 11h30 e das 11h45 às 14h15, a Professora Doutora Cintia Brunetta conduzirá o Seminário de Pesquisa em Ciência do Direito.Autor: Lígia Saito
Fotografo:
Departamento: Assessoria de Comunicação da Esmagis – MT
Email: [email protected]
MATO GROSSO
Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.
A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.
Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.
Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.
Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.
Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.
Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.
A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.
Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.
Fonte: Governo MT – MT

