CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Jogos Estudantis de Várzea Grande movimentam 1.200 competidores de 41 escolas

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Os Jogos Estudantis Municipais de Várzea Grande foram abertos oficialmente na noite desta segunda-feira (13), no ginásio poliesportivo Fiotão. A cerimônia foi conduzida pela secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, e marca o início da competição que contará com a participação de 1.200 atletas, de 41 escolas inscritas nesta edição.

A etapa municipal dos Jogos Estudantis tem como objetivo selecionar equipes e atletas que irão representar o município nas fases estadual, regional e nacional dos Jogos Escolares, em modalidades coletivas e individuais.

De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer da SMECEL, Edmilson Piranha, fazem parte da programação as modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, além de atletismo (incluindo o adaptado), natação, badminton, xadrez, tênis de mesa, artes marciais e ciclismo.

“As disputas começam nesta terça-feira, 14 de abril. As competições coletivas seguem até o dia 30 de abril. Já entre os dias 1º e 3 de maio serão realizadas as provas individuais”, informou o superintendente.

Após a cerimônia de acendimento da pira olímpica, a secretária Maria Fernanda declarou oficialmente abertos os Jogos Estudantis de Várzea Grande 2026. Durante o evento, ela relembrou sua participação nos jogos há 30 anos, quando representou o Colégio Couto Magalhães na equipe de handebol.

Leia Também:  Várzea Grande se destaca em Mato Grosso e vira referência na execução de recursos da cultura

“A expectativa de quem vai competir é sempre muito grande. É um momento único para quem gosta e pratica esporte. Fico feliz em ver essa integração entre alunos da rede estadual, muitos dos quais já passaram pela rede municipal”, destacou.

A secretária também agradeceu à prefeita Flávia Moretti pelo incentivo ao esporte no município e ao governador Otaviano Pivetta, que anunciou a climatização do ginásio poliesportivo Fiotão.

Além do Fiotão, as competições serão realizadas em outros espaços esportivos da cidade, como o Centro de Iniciação Esportiva Danilo Campos, o Ginásio Jorge Mussa e o ginásio da Escola Estadual Adalgisa de Barros.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.

As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.

Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):

  • Avenida da FEB
  • Bairro Chapeu do Sol
  • Bairro Cristo Rei (região central)
  • Bairro Figueirinha
  • Bairro Flor do Ipê
  • Bairro Jardim dos Estados
  • Bairro Ouro Verde
  • Bairro Panorama
  • Bairro Vila Rica
  • Orla da Alameda
  • Parque Tanque do Fancho

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA