CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

SINOP

Prefeitura de Sinop entrega 20 ônibus novos e tecnológicos para o transporte público coletivo nesta sexta-feira (17)

Publicados

SINOP

A Prefeitura de Sinop realiza, nesta sexta-feira (17), às 8h, na área externa do Estádio Municipal Massami Uriú – Gigante do Norte, a entrega oficial da nova frota do transporte público coletivo do município. A solenidade marca um momento histórico para a mobilidade urbana da cidade, com a implantação de um sistema moderno, mais eficiente e alinhado às necessidades da população.

Logo após a cerimônia, os 20 novos ônibus zero quilômetro participarão de uma carreata pelas principais vias da cidade e, na sequência, já entrarão em operação nas novas rotas ampliadas. Para celebrar o lançamento e permitir que a população conheça de perto todas as melhorias, o transporte será gratuito até o final do dia desta sexta-feira (17).

A nova fase do transporte coletivo de Sinop foi planejada para oferecer mais qualidade, conforto e tecnologia aos usuários. Os veículos são equipados com ar-condicionado, Wi-Fi, entradas USB para carregamento de celulares, sistema de reconhecimento facial, além de acessibilidade com rampas e assentos especiais para pessoas com obesidade. Cada ônibus conta, ainda, com quatro câmeras de segurança, garantindo mais tranquilidade durante os trajetos.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop realiza mutirão de cirurgias de catarata e pterígio no NAE

Outro avanço importante é o tempo de integração do bilhete, estipulado em 1h30. Ou seja, o passageiro pode descer em um ponto e, dentro desse período, utilizar outro ônibus sem ter que pagar novamente (desde que seja no mesmo sentido da rota inicial; não pode ser no sentido inverso). Dessa forma, o passageiro só paga nova passagem caso deseje retornar à região de origem ou se deslocar para outra linha. Os passageiros que descerem no terminal poderão mudar para qualquer outra linha sem cobrança (como já ocorre atualmente).

Ao todo, são sete linhas, com percursos estendidos e mais horários disponíveis aos usuários. Após o lançamento e a entrega dos veículos à população, a Prefeitura de Sinop divulgará todos os detalhes sobre as linhas, horários e valores do novo sistema de transporte coletivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Weslley Mtchaell

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

SINOP

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino e se destaca nos Jogos Escolares Regionais

Publicados

em

Sinop segue consolidando seu protagonismo no esporte mato-grossense durante os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2026 – etapa regional Centro-Norte. O município conquistou, em dois dias consecutivos, títulos importantes no basquetebol, garantindo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, ambos na categoria de 15 a 17 anos.

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de Sinop brilhou em quadra e venceu Sorriso por 43 a 15, conquistando o título regional e confirmando a força da modalidade no município. Já nesta terça-feira (24), foi a vez da equipe masculina levantar o troféu. Em uma final equilibrada e marcada por emoção até os últimos segundos, Sinop venceu Nova Mutum por 54 a 51 e garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação sinopense. Além da conquista, os resultados asseguram Sinop na fase estadual da competição.

Para o atleta João Gabriel de Arruda, de 17 anos, jogar em casa tem feito diferença dentro e fora de quadra, fortalecendo a confiança da equipe e a conexão com a torcida. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há bastante tempo e jogar em casa traz mais confiança. Você conhece a quadra, tem mais intimidade com o ambiente e ainda conta com o apoio da torcida, da família e dos amigos. Isso faz muita diferença”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop realiza atividade em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial

João também ressaltou a importância do incentivo ao esporte por parte da administração municipal. “Ver a Prefeitura e a Secretaria de Esportes investindo e incentivando os atletas nos motiva ainda mais. Isso fortalece nossos sonhos e mostra que vale a pena continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a conquista do título, o atleta celebrou o resultado como fruto de anos de dedicação. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há muito tempo, enfrentando equipes fortes e sempre batendo na trave. Dessa vez conseguimos conquistar o primeiro lugar e garantir essa vaga”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que sediar a etapa regional após dez anos representa um marco importante para o esporte local e para a estrutura esportiva de Sinop. “Durante toda esta semana estamos sediando os Jogos Escolares e Estudantis regionais de Mato Grosso. É um evento do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sinop e que reforça tudo aquilo que temos construído em melhorias de estrutura esportiva no município”, pontuou.

Segundo o secretário, além dos resultados esportivos, a competição também movimenta a economia e fortalece o turismo local. “Temos seis ginásios em atividade, estrutura preparada para receber as delegações e mais de mil pessoas visitando Sinop. Isso fomenta nossa economia, fortalece o turismo e gera desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Leia Também:  Campanha Tchau Sufoco alcança mais de 17,2 mil atendimentos para resoluções de dívidas

Gabriel também reforçou que os resultados obtidos refletem diretamente os investimentos realizados nas categorias de base. “Nossas equipes são fruto das escolinhas da Prefeitura de Sinop, um projeto construído com muito trabalho. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Hoje, Sinop é referência no esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A competição segue até sexta-feira (26), reunindo mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios da região Centro-Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secel, em parceria com a Prefeitura de Sinop. A programação desta quarta-feira (24) e dos próximos dias segue com disputas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em seis ginásios espalhados pela cidade.

Entre os próximos confrontos com participação de Sinop estão partidas no basquete, futsal, handebol e vôlei, com destaque para jogos decisivos no Ginásio Primaveras, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Chicão do Varejão, Benedito Santiago e Luís Carlos Simon.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Ana Clara Del Bel

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA