POLÍCIA
Polícia Civil prende duas mulheres por furtos em farmácia de Várzea Grande
POLÍCIA
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa terça-feira (05.05), duas mulheres, de 21 e 24 anos, suspeitas de praticar crimes de furto qualificado e corrupção de menores em uma farmácia no Bairro Glória, em Várzea Grande.
As investigações tiveram início após a gerência da farmácia registrar um boletim de ocorrência relatando dois episódios de furto praticados por mulheres com a mesma forma de agir: enquanto uma delas distraía os atendentes, a outra subtraía produtos das prateleiras.
Ao analisar as imagens do sistema de videomonitoramento interno da farmácia, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) identificou uma das suspeitas, já conhecida da delegacia por registros anteriores.
Os policiais deram início às diligências e, ainda na terça-feira, localizaram as duas suspeitas nas proximidades da Avenida Filinto Muller. Ao avistarem os policiais, elas tentaram se esconder em um estabelecimento comercial, mas acabaram abordadas e conduzidas à delegacia.
As suspeitas foram autuadas em flagrante delito por furto. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, a ser apreciada pelo Poder Judiciário.
“Vítimas ou testemunhas de crimes patrimoniais precisam registrar ocorrências imediatamente e preservar eventuais imagens de videomonitoramento, que são elementos fundamentais para a identificação e responsabilização dos autores”, orientou o delegado Márcio Portela.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Ação conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
Policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, resgataram, nesta quinta-feira (25.6), quatro cães vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Barra. Na ação, dois homens foram presos em flagrante. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo.
A ação teve início por volta das 14h02, após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma residência do bairro Nova Barra.
No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia.
Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.
Diante da situação, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.
Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT


