CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Carreata com Zé e Maria Gotinha mobiliza Diamantino para o Dia D da Multivacinação

Publicados

DIAMANTINO

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 17.10, uma carreata com a participação dos personagens Zé e Maria Gotinha. A iniciativa teve como objetivo reforçar o convite à população para participar do Dia D, que acontece neste sábado.

De acordo com a secretária de Saúde, Adélia Maria, a carreata percorreu ruas e bairros da cidade, levando música e interação com crianças e famílias. Servidores da saúde também acompanharam a ação, contribuindo para ampliar a visibilidade e informação da campanha aos moradores.

“Convidamos toda a população para comparecer ao Dia D e garantir que crianças, adolescentes e adultos mantenham suas vacinas em dia. Vacinar é um ato de cuidado e prevenção.”

O Dia D da Multivacinação acontece nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, em todas as unidades de saúde do município, das 08h às 16h. A orientação é que os responsáveis levem a caderneta de vacinação e documento pessoal no momento do atendimento.

A campanha é voltada para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 6 meses até 14 anos e 11 meses, com intensificação da vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos e fortalecimento da imunização contra o sarampo, que agora abrange pessoas de 1 a 59 anos, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Leia Também:  Copa Interbairros entra na reta decisiva quatro jogos definem os semifinalistas

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, também como parte das ações de mobilização da Campanha de Multivacinação, a equipe de saúde visitou as unidades escolares de Diamantino, reforçando o convite ao público-alvo.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Propaganda

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para seleção de Brigadista Municipal

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026/SAMA, para contratação temporária de Brigadista Municipal Autônomo, com remuneração de R$ 4.150,00 mensais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Avenida Desembargador Joaquim Pereira F. Mendes, nº 238, Centro. O prazo de inscrição segue até o dia 28 de junho de 2026.

O processo seletivo tem como objetivo reforçar as ações de prevenção, monitoramento e combate a incêndios florestais e queimadas ilegais no município, principalmente no período de maior ocorrência de focos de calor, garantindo mais agilidade no atendimento às ocorrências.

São 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 candidatos. Os contratos terão duração de 06 meses, podendo ser prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade da administração. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, em regime de escala e plantão, incluindo finais de semana e feriados.

Leia Também:  Grupo Viver Legal promove celebração em homenagem aos aniversariantes

Para participar, os interessados devem cumprir os requisitos do item 2.3 do edital, como residir em Diamantino, ter 18 anos ou mais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares quando aplicável, ter no mínimo alfabetização e apresentar Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) que comprove aptidão física e mental para atividades de esforço intenso.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, a iniciativa busca ampliar a capacidade de resposta do município durante o período de estiagem e fortalecer as ações de proteção ambiental.

“Estamos disponibilizando 30 inscrições para este processo seletivo, que irá selecionar os candidatos para o preenchimento de 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 posições.”

O secretário ainda pontuou: “A brigada municipal tem um papel fundamental na prevenção e no combate aos incêndios florestais e queimadas, especialmente neste período de estiagem. Por isso, convidamos os moradores de Diamantino que atendem aos requisitos do edital a se inscreverem e contribuírem com a proteção do meio ambiente e da nossa população.”

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 9299-9586 ou acesse o edital completo, clicando aqui, onde estão disponíveis todas as regras, requisitos e etapas do processo seletivo.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino anuncia Festa do Divino Espírito Santo 2026

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA