CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Diamantino é sede do 7º Encontro de Conselheiros Tutelares

Publicados

DIAMANTINO

Está acontecendo em Diamantino o 7º Encontro Regional de Conselheiros Tutelares, que busca alinhar estratégias, fortalecer vínculos entre os municípios participantes e ampliar o conhecimento técnico dos profissionais envolvidos, promovendo uma atuação mais eficaz na proteção e promoção dos direitos da infância e adolescência.

O encontro vai até nesta quarta-feira (16.04) e estão participando membros do polo regional 8, que envolvem conselheiros tutelares de municípios como Arenápolis, Nortelândia, Barra do Bugres, Nobres, Porto Estrela e Denise, além de membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e das Secretarias.

Entre os temas abordados estão as atribuições do Conselho Tutelar, o trabalho em rede e a importância da intersetorialidade das políticas públicas, além do papel fundamental da associação na defesa dos direitos dos conselheiros tutelares.

As palestras estão sendo conduzidas pela Dra. Graziela Cristina Luiz, consultora em Direitos Humanos e coordenadora institucional do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros(as) Tutelares.

O Vice-Prefeito, Antônio Teixeira, falou sobre a importância do encontro para a formação e capacitação dos conselheiros tutelares.

Leia Também:  Copa de Futsal ACID 2025 começa nesta sexta-feira

“Cuidar das nossas crianças é uma responsabilidade de todos nós e a gestão tem trabalhado com esse olhar atento e cuidadoso. Que este encontro fortaleça ainda mais o papel dos conselheiros tutelares na defesa dos direitos e no cuidado com quem mais precisa.”

O presidente da Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso, Nelson Faria, falou sobre o objetivo do evento.

“Este é um evento de suma importância, para que a rede do sistema de garantia de direitos, se une em prol de um único objetivo, que é as crianças e adolescentes”.

O coordenador do Conselho Tutelar de Diamantino, Wirley falou sobre o encontro e a importância para o fortalecimento das políticas públicas.

“O encontro representa um importante passo para a construção de políticas públicas mais integradas, reafirmando o compromisso dos municípios do Polo 08 com a defesa da criança e do adolescente.”

Também participam do encontro, profissionais da educação, Ministério Público, Judiciário e Defensoria Pública.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Propaganda

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino promove Seminário Municipal de Educação

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no dia 03 de julho, o Seminário Municipal de Educação, com o tema “Compartilhando Saberes, Multiplicando Práticas Exitosas”. O evento reunirá cerca de 500 profissionais da educação municipal, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no Bairro Buriti, com o intuito de promover formação, troca de experiências e valorização das ações desenvolvidas na rede municipal.

O seminário tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre os profissionais da educação e fortalecer as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da rede municipal. Durante o encontro, professores e demais profissionais irão compartilhar experiências, projetos e ações desenvolvidas no dia a dia das unidades escolares que contribuíram para melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes.

A secretária municipal de Educação, Valéria Neves, destacou a importância da iniciativa para a rede municipal de ensino.

“Quando os professores compartilham experiências que deram certo em sala de aula, toda a rede aprende junto. Isso fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para que nossos estudantes tenham um ensino cada vez mais qualificado e com melhores oportunidades de aprendizagem.”

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino inicia os atendimentos do 1º Mutirão da Cidadania em parceria com o Governo do Estado

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA