CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Prefeito Chico Mendes e Secretário Allan Kardec se reúnem para definir terreno da nova Escola Técnica e construção de quadra poliesportiva da UNEMAT

Publicados

DIAMANTINO

Nesta terça-feira (15.04), o Prefeito Chico Mendes, recebeu a visita do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI), Professor Allan Kardec, para uma importante reunião de definição do terreno para a implantação da Escola Técnica Estadual de Mato Grosso no município.

A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Diamantino, foi criada por meio da Lei nº 7.819, de 9 de dezembro de 2002, é voltada para a oferta de cursos na área de Recursos Naturais, disponibilizando formações técnicas em Agronegócio e Agropecuária. Além disso, oferece cursos alinhados às demandas da região, como Técnico em Enfermagem, Administração, entre outros.

Durante o encontro também foram discutidos sobre a construção de uma quadra poliesportiva destinada aos acadêmicos de educação física do Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso de Diamantino.

O Prefeito Chico Mendes, pontuou os benefícios que as novas estruturas trarão para o fortalecimento da educação técnica superior no município.

“Nosso objetivo é garantir avanços concretos para a educação no âmbito municipal. Esses projetos representam um grande passo para o futuro de Diamantino, são investimentos que representam um importante passo no incentivo à qualificação profissional de cada cidadão.”

O Secretário de Estado, Allan Kardec, reforçou o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da educação do município.

Leia Também:  No Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Prefeitura de Diamantino anuncia a retomada do grupo de apoio a quem deseja parar de fumar

“Quero dizer que temos boas notícias vindo aí. O Governo do Estado pediu que nós déssemos prioridade, o Governador Mauro Mendes e o Otaviano Pivetta para a nossa escola técnica e também para a UNEMAT, que precisa dar uma melhorada na estrutura. E é isso que faremos.”

Também estiveram presentes a diretora do SECITEC Diamantino, Eva Melo, o Diretor Político-Pedagógico e Financeiro da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), André Luís Reis Ribeiro e a Secretária Municipal de Educação, Adélia Maria.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Propaganda

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para o XX Festival de Férias com R$ 15 mil em premiações

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Diamantino, está com inscrições abertas para o XX Festival de Férias, um dos eventos esportivos mais tradicionais do município. Neste ano, a edição celebra 20 anos de história, reforçando o incentivo ao esporte, à integração e ao lazer para toda a comunidade.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de julho e podem ser realizadas na sede da Secretaria, localizada no Centro Esportivo Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti. Para participar, cada equipe deverá realizar a doação de uma cesta básica, que será destinado às ações sociais desenvolvidas no município.

O festival contará com 12 modalidades esportivas, nas categorias masculina e feminina, com o objetivo de promover a valorização do esporte amador no município. Além das medalhas e troféus, a competição vai distribuir mais de R$ 15 mil em premiações.

A abertura oficial do XX Festival de Férias está marcada para o dia 21 de julho, dando início a uma programação que promete movimentar Diamantino e fortalecer ainda mais a tradição esportiva local, unindo competição, lazer e solidariedade em um só evento.

Leia Também:  Culminância dos Projetos JEEP e "A União Faz a Vida" movimenta Escola Maria Euzébia Ferreira na zona rural do Bojuí

O prefeito, Chico Mendes destacou a importância do XX Festival de Férias, que chega aos seus 20 anos como um dos eventos mais tradicionais do município.

“Esse projeto nasceu há 20 anos, com o objetivo de incentivar o esporte, promover lazer e fortalecer a integração entre as comunidades de Diamantino. Ver essa iniciativa crescer, se consolidar e continuar reunindo tantas pessoas ao longo dos anos é motivo de orgulho e reforça que investir no esporte é investir em saúde, cidadania e qualidade de vida.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA