CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino realiza palestra sobre planejamento nutricional

Publicados

DIAMANTINO

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia (06.02) palestras nas escolas de ensino fundamental do município com foco no planejamento nutricional e no incentivo ao consumo da merenda escolar. A atividade foi conduzida pela nutricionista da educação, Rayane Cristine Provin Negrão.

A ação aconteceu nas escolas municipais Elza Martins de Queiroz, Castorina Sabo Mendes, Brás Maimoni e Prefeito João Batista, reunindo diretoras, coordenadoras, equipes de apoio nutricional, professores e TDI’s. Durante o encontro, foram apresentados detalhes sobre o processo de elaboração do cardápio escolar e os critérios utilizados para garantir refeições equilibradas e adequadas às necessidades dos estudantes.

A nutricionista explicou que o cardápio escolar é elaborado com base em diretrizes nutricionais, garantindo que os alunos recebam os nutrientes e a energia necessários para um melhor desenvolvimento e desempenho nas atividades escolares.

Outro ponto abordado foi a importância da alimentação como parte do processo educativo. Rayane destacou que o papel dos profissionais da educação também é incentivar hábitos alimentares saudáveis, estimulando os alunos a experimentarem novos alimentos, promovendo momentos de refeição mais tranquilos e educativos, além de contribuir para a redução do desperdício.

Leia Também:  Grupo Viver Legal promove celebração em homenagem aos aniversariantes

Entre as estratégias para incentivar uma alimentação saudável dentro do ambiente escolar estão atividades lúdicas e interdisciplinares, como rodas de conversa, jogos educativos, hortas escolares, oficinas culinárias e semanas temáticas, ações que ajudam a aproximar os alunos do cardápio oferecido e fortalecer hábitos alimentares mais saudáveis.

A nutricionista Rayane Cristine Provin Negrão destacou a importância desse diálogo com os profissionais da educação.

O cardápio é pensado para o desenvolvimento integral da criança, mas o estímulo dentro da escola é o que faz o aluno aceitar e valorizar essa alimentação”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Propaganda

DIAMANTINO

Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.

Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.

No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.

“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino abre Processo Seletivo com vagas para Médico Veterinário de Inspeção Sanitária e Agente de Inspeção Sanitária

“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”

O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.

“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”

Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.

“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”

A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.

Leia Também:  Futuro em Campo inspira alunos de Diamantino a construir um amanhã sustentável com horta escolar

“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA