LUCAS DO RIO VERDE
Governador Mauro Mendes recebe mérito ‘O Semeador’ durante Show Safra
LUCAS DO RIO VERDE
A programação do Show Safra, nesta segunda-feira (24), foi marcada pela entrega do mérito ‘O Semeador’. O homenageado deste ano foi o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, em reconhecimento ao seu trabalho em prol do desenvolvimento econômico, social e do agronegócio no estado.
Mauro Mendes Ferreira, natural de Anápolis (GO), é empresário e engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso. Iniciou sua trajetória no setor industrial, tornando-se referência no ramo metalúrgico.
Em 2013, assumiu a prefeitura de Cuiabá, onde destacou-se pela gestão eficiente e obras estruturantes. Em 2018, foi eleito governador de Mato Grosso e reeleito em 2022, conduzindo o estado a um período de crescimento expressivo, com investimentos em infraestrutura para também melhorar a logística da produção do estado, educação, saúde e segurança pública.
O prefeito Miguel Vaz destacou a importância da homenagem ao governador. “O governador Mauro Mendes, é de um espírito público elevadíssimo, fez muitas coisas para o Mato Grosso. Eu diria que ele transformou o Estado com muita solidez e muita prosperidade para todos os mato-grossenses. Então é muito merecido esse prêmio para ele”, enalteceu.
A cerimônia aconteceu no auditório da Fundação Rio Verde e contou com a presença de autoridades, como o presidente da Fundação Rio Verde e vice-prefeito de Lucas do Rio Verde Joci Piccini, o prefeito Miguel Vaz, secretários estaduais e municipais, produtores rurais, lideranças políticas e representantes do setor agropecuário.
O mérito ‘O Semeador’ é um reconhecimento destinado a pessoas que contribuíram significativamente para o avanço econômico e social de Mato Grosso, especialmente no setor agrícola.
A premiação é inspirada em uma passagem bíblica e busca valorizar aqueles que, com coragem e espírito empreendedor, ajudaram a transformar a sociedade.
Para Joci Piccini, a homenagem a Mauro Mendes é mais do que justa. “Estamos homenageando aqui o Mauro, um homem de espírito do povo, um homem que faz o bem sem saber para quem. Norteia muitas famílias, muitas empresas. Preza pela boa segurança, pela casa própria ao cidadão, pela qualidade de vida. Leve aqui o reconhecimento de todo o povo mato-grossense.”
Ao receber a honraria, Mauro Mendes agradeceu e destacou o potencial do estado. “Tenho muito orgulho desse estado, que me acolheu há mais de 40 anos. Então nós temos certeza de que esse Estado está na direção correta e é um exemplo de um Brasil que dá certo. Graças a Deus, em todos esses cantos você sente o cheiro da prosperidade, do desenvolvimento o agronegócio tão pujante. Obrigado a todos.”
O Show Safra segue até sexta-feira (28), reunindo produtores, pesquisadores e empresários para discutir tendências e inovações no agronegócio.
LUCAS DO RIO VERDE
Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.
Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.
Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.
“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”
Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.
“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”
A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.
“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.
“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”
Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026


