CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

LUCAS DO RIO VERDE

Judiciário visita a nova Unidade Básica de Saúde Parque das Emas

Publicados

LUCAS DO RIO VERDE

Representantes do Poder Judiciário de Lucas do Rio Verde visitaram na tarde desta quinta-feira (02), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque das Emas.

O convite foi realizado pela secretária municipal de Saúde Dra. Fernanda Heldt Ventura, com o objetivo de apresentar a estrutura física, a equipe de profissionais e os serviços ofertados.

Conhecer a estrutura, os processos de trabalho facilita tanto pra nós, quanto pra eles. É uma satisfação poder recebê-los e mostrar como funciona a unidade, não só na parte física, mas também os serviços prestados”, ressalta a secretária de Saúde.

(Foto: )

A UBS Parque das Emas foi inaugurada há 15 dias. É a maior estrutura de saúde do município, com mais de 1.300 m² de área construída e capacidade para atender aproximadamente 11 mil pessoas.

O defensor público Nicolás Sierra disse estar impressionado com a estrutura física da unidade, a qualidade e amplitude da obra e da equipe de servidores.

Lucas sempre nos impressionando. Estrutura de qualidade e equipe integrada para melhor atender a população. A Defensoria Pública enxerga com ótimos olhos a construção dessa nova unidade”.

Leia Também:  Mais de 1.400 atletas participam da abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses em Lucas

(Foto: )

Participaram também da visita, os defensores públicos Dr. Diogo Madrid Horita e Dra. Carolina Zandonai, o promotor de Justiça Dr. Leonardo Moraes Gonçalves, servidores do Fórum, Promotoria e Defensoria Pública.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Conferência Municipal de Saúde: Políticas públicas serão discutidas nesta quinta-feira (11)

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde realizam na próxima quinta-feira (11), a 8ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento tem como objetivo debater os desafios da saúde pública e elaborar propostas que possam contribuir para a construção de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A conferência será realizada no auditório da Câmara Municipal, a partir das 7h, reunindo representantes do poder público, entidades, trabalhadores da saúde e usuários do SUS.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Fábio do Nascimento, a participação da população é fundamental para a elaboração de propostas que atendam às necessidades da comunidade.

A conferência é a oportunidade da população participar das discussões, debater os problemas e propor soluções que possam ser implementadas para melhorar a saúde pública do município.”

Realizada a cada quatro anos, o encontro deste ano terá como tema central Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”.

Leia Também:  Saeb: mais de 1.700 alunos da rede municipal participam da prova que avalia a qualidade da Educação Básica

As discussões serão realizadas a partir de quatro eixos temáticos:

Democracia, saúde como direito e soberania nacional;
• Financiamento adequado e suficiente para o SUS;
• Desafios do SUS na defesa da vida: emergências climáticas e justiça socioambiental;
• Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.

Os participantes serão divididos em grupos de trabalho, que irão debater cada um dos eixos e apresentar propostas voltadas à melhoria dos serviços de saúde.

As propostas aprovadas durante a conferência, juntamente, com os delegados eleitos, representarão Lucas do Rio Verde na etapa estadual, contribuindo para a construção das políticas públicas de saúde em âmbito estadual e nacional.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA