LUCAS DO RIO VERDE
Representantes da Promotoria e Defensoria visitam a nova UBS Parque das Emas
LUCAS DO RIO VERDE
Promotores de Justiça e defensores públicos de Lucas do Rio Verde visitaram na tarde desta quinta-feira (02), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque das Emas.
O convite foi realizado pela secretária municipal de Saúde Dra. Fernanda Heldt Ventura, com o objetivo de apresentar a estrutura física, a equipe de profissionais e os serviços ofertados.
“Conhecer a estrutura, os processos de trabalho facilita tanto pra nós, quanto pra eles. É uma satisfação poder recebê-los e mostrar como funciona a unidade, não só na parte física, mas também os serviços prestados”, ressalta a secretária de Saúde.
(Foto: )
A UBS Parque das Emas foi inaugurada há 15 dias. É a maior estrutura de saúde do município, com mais de 1.300 m² de área construída e capacidade para atender aproximadamente 11 mil pessoas.
O defensor público Nicolás Sierra disse estar impressionado com a estrutura física da unidade, a qualidade e amplitude da obra e da equipe de servidores.
“Lucas sempre nos impressionando. Estrutura de qualidade e equipe integrada para melhor atender a população. A Defensoria Pública enxerga com ótimos olhos a construção dessa nova unidade”.
(Foto: )
Participaram também da visita, os defensores públicos Dr. Diogo Madrid Horita e Dra. Carolina Zandonai, o promotor de Justiça Dr. Leonardo Moraes Gonçalves, servidores do Fórum, Promotoria e Defensoria Pública.
LUCAS DO RIO VERDE
Conferência Municipal de Saúde: Políticas públicas serão discutidas nesta quinta-feira (11)
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde realizam na próxima quinta-feira (11), a 8ª Conferência Municipal de Saúde.
O evento tem como objetivo debater os desafios da saúde pública e elaborar propostas que possam contribuir para a construção de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
A conferência será realizada no auditório da Câmara Municipal, a partir das 7h, reunindo representantes do poder público, entidades, trabalhadores da saúde e usuários do SUS.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Fábio do Nascimento, a participação da população é fundamental para a elaboração de propostas que atendam às necessidades da comunidade.
“A conferência é a oportunidade da população participar das discussões, debater os problemas e propor soluções que possam ser implementadas para melhorar a saúde pública do município.”
Realizada a cada quatro anos, o encontro deste ano terá como tema central “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”.
As discussões serão realizadas a partir de quatro eixos temáticos:
• Democracia, saúde como direito e soberania nacional;
• Financiamento adequado e suficiente para o SUS;
• Desafios do SUS na defesa da vida: emergências climáticas e justiça socioambiental;
• Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.
Os participantes serão divididos em grupos de trabalho, que irão debater cada um dos eixos e apresentar propostas voltadas à melhoria dos serviços de saúde.
As propostas aprovadas durante a conferência, juntamente, com os delegados eleitos, representarão Lucas do Rio Verde na etapa estadual, contribuindo para a construção das políticas públicas de saúde em âmbito estadual e nacional.
-
AGRONEGOCIOS3 anos atrás
Agrônomo mineiro recebe a Comenda do Mérito Agronômico, a mais alta distinção da categoria
-
Gourmet3 anos atrás
Molho Bolonhesa
-
Gourmet2 anos atrás
Brigadeiro
-
Gourmet2 anos atrás
Picolé detox
-
Gourmet2 anos atrás
Molho rosé
-
Gourmet2 anos atrás
Salpicão
-
Gourmet2 anos atrás
Moqueca capixaba
-
Gourmet2 anos atrás
Beijinho

