CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

SINOP

Prefeitura de Sinop leva vacinação e pesagem do Bolsa Família para o Daury Riva, neste sábado (7)

Publicados

SINOP

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, promove uma ação especial de vacinação no Residencial Daury Riva, neste sábado (7), das 8h às 15h30, sem interrupção para o almoço. Os atendimentos se concentrarão na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Tempo de Infância. Além da atualização do cartão de vacinas, também será disponibilizado o serviço de pesagem dos beneficiários do Bolsa Família.

A ação visa alcançar moradores de, ao menos, 10 bairros das regiões norte e noroeste de Sinop. Dentre eles estão: Jardim Maria Vindilina I, II e III, o próprio Daury Riva I e II, Jardim Califórnia, Jardim Maria Carolina, Jardim Tarumãs e Jardim dos Ipês. Estarão disponíveis todos os imunizantes do calendário do Sistema Único de Saúde (SUS), incluídos no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A iniciativa busca facilitar o acesso aos serviços de imunização, principalmente para moradores que enfrentam dificuldades para comparecer às unidades básicas de saúde durante a semana. A ação garante que crianças, adolescentes, adultos e idosos mantenham a caderneta de vacinação atualizada, conforme as recomendações do PNI.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop entrega 20 ônibus novos e tecnológicos para o transporte público coletivo nesta sexta-feira (17)

Durante o atendimento, será possível regularizar doses em atraso e reforçar a proteção contra doenças imunopreveníveis. A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação é gratuita e segue os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O coordenador de Imunização do município, João Gustavo Breganó, ressalta a importância da ação para ampliar a cobertura vacinal em Sinop. “A vacinação é a principal ferramenta de prevenção contra doenças que podem causar sequelas graves. Ao levar esse serviço diretamente aos bairros, a Secretaria de Saúde facilita o acesso da população e reforça o cuidado com a saúde coletiva”, destacou.

Entre as vacinas disponíveis estão BCG, Hepatite B, Penta, Poliomielite, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C e ACWY, Influenza, Covid-19, Febre Amarela, Tríplice Viral, Varicela, DTP, Hepatite A e HPV, conforme a faixa etária e a situação vacinal de cada pessoa.

No último sábado (31), a ação foi realizada no Residencial Nico Baracat. O atendimento foi ofertado, também, das 8h às 15h30, sem interrupção para o almoço, e aplicou 114 doses.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Leia Também:  Pesquisa de satisfação contribui para a melhoria contínua no atendimento do PreviSinop

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

SINOP

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino e se destaca nos Jogos Escolares Regionais

Publicados

em

Sinop segue consolidando seu protagonismo no esporte mato-grossense durante os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2026 – etapa regional Centro-Norte. O município conquistou, em dois dias consecutivos, títulos importantes no basquetebol, garantindo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, ambos na categoria de 15 a 17 anos.

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de Sinop brilhou em quadra e venceu Sorriso por 43 a 15, conquistando o título regional e confirmando a força da modalidade no município. Já nesta terça-feira (24), foi a vez da equipe masculina levantar o troféu. Em uma final equilibrada e marcada por emoção até os últimos segundos, Sinop venceu Nova Mutum por 54 a 51 e garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação sinopense. Além da conquista, os resultados asseguram Sinop na fase estadual da competição.

Para o atleta João Gabriel de Arruda, de 17 anos, jogar em casa tem feito diferença dentro e fora de quadra, fortalecendo a confiança da equipe e a conexão com a torcida. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há bastante tempo e jogar em casa traz mais confiança. Você conhece a quadra, tem mais intimidade com o ambiente e ainda conta com o apoio da torcida, da família e dos amigos. Isso faz muita diferença”, destacou.

Leia Também:  Pesquisa de satisfação contribui para a melhoria contínua no atendimento do PreviSinop

João também ressaltou a importância do incentivo ao esporte por parte da administração municipal. “Ver a Prefeitura e a Secretaria de Esportes investindo e incentivando os atletas nos motiva ainda mais. Isso fortalece nossos sonhos e mostra que vale a pena continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a conquista do título, o atleta celebrou o resultado como fruto de anos de dedicação. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há muito tempo, enfrentando equipes fortes e sempre batendo na trave. Dessa vez conseguimos conquistar o primeiro lugar e garantir essa vaga”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que sediar a etapa regional após dez anos representa um marco importante para o esporte local e para a estrutura esportiva de Sinop. “Durante toda esta semana estamos sediando os Jogos Escolares e Estudantis regionais de Mato Grosso. É um evento do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sinop e que reforça tudo aquilo que temos construído em melhorias de estrutura esportiva no município”, pontuou.

Segundo o secretário, além dos resultados esportivos, a competição também movimenta a economia e fortalece o turismo local. “Temos seis ginásios em atividade, estrutura preparada para receber as delegações e mais de mil pessoas visitando Sinop. Isso fomenta nossa economia, fortalece o turismo e gera desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Leia Também:  Parque Florestal de Sinop atrai mais de 2,6 mil visitantes na primeira semana após reabertura

Gabriel também reforçou que os resultados obtidos refletem diretamente os investimentos realizados nas categorias de base. “Nossas equipes são fruto das escolinhas da Prefeitura de Sinop, um projeto construído com muito trabalho. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Hoje, Sinop é referência no esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A competição segue até sexta-feira (26), reunindo mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios da região Centro-Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secel, em parceria com a Prefeitura de Sinop. A programação desta quarta-feira (24) e dos próximos dias segue com disputas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em seis ginásios espalhados pela cidade.

Entre os próximos confrontos com participação de Sinop estão partidas no basquete, futsal, handebol e vôlei, com destaque para jogos decisivos no Ginásio Primaveras, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Chicão do Varejão, Benedito Santiago e Luís Carlos Simon.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Ana Clara Del Bel

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA