CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

SORRISO

Sorrisenses participam de capacitação para fiscais do Procon

Publicados

SORRISO

Em agosto, Sorriso vai reunir Procons de todo o Estado em Reunião Técnica

“Capacitações assim são muito salutares e contribuem diretamente para o nosso trabalho, dado que, como agentes fiscalizadores e muitas vezes julgadores, precisamos estar sempre preparados para atuar nestes processos, e, quando estamos neste contínuo processo de aprendizado, temos mais segurança na condução das ações, mais economia de recursos, visto que os processos são resolvidos com mais rapidez e efetividade”.

A fala é do diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira, que destaca a importância do ciclo de formações realizado pela esfera estadual do órgão de defesa do consumidor. Nesta semana, ele e mais dois servidores do Procon de Sorriso, os agentes de fiscalização Moacir Macedo (gerente de fiscalização) e Karen Kunze, participam de uma formação híbrida que começou na segunda-feira (21 de julho) e termina amanhã (24 de julho).

“Optamos pela participação online para reduzir custos, no entanto, estamos igualmente atentos e focados em extrair o máximo de informações e, igualmente partilhar junto aos demais integrantes do Procon de Sorriso”, complementa Michel.

Leia Também:  CEMTEC abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia e robótica educacional

Entre os temas trabalhados, estão a legislação consumerista, o trabalho de fiscalização, parâmetros para dosimetria da pena, inteligência artificial, fiscalização em shows, direito dos passageiros no transporte intermunicipal e interestadual, fiscalização de serviços bancários, acessibilidade, perigo da pirataria, reconhecimento de bebidas falsificadas, as apostas online (Bets), atendimento ao consumidor, processo administrativo, e golpes e fraudes relacionados a serviços financeiros.

De 13 a 15 de agosto, integrantes do Procon de todo o Estado estarão em Sorriso para participar da 49.ª Reunião Técnica dos Procons. Assim como as demais formações, as Reuniões Técnicas também possibilitam a integração e a troca de experiências, bem como o alinhamento de processos. A última Reunião Técnica foi realizada em Tangará da Serra, em maio.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Propaganda

SORRISO

Grupos acompanhados pela equipe E-Multi da Academia da Saúde comemoram resultados alcançados

Publicados

em

Nesta semana a equipe E-Multi da Academia da Saúde encerrou mais uma edição dos grupos de acompanhamento voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidos com o objetivo de promover hábitos saudáveis, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.

Ao longo de aproximadamente seis meses, os participantes receberam acompanhamento multiprofissional por meio dos projetos Equilíbrio Ativo – Combate à Obesidade em Adultos e Renova 40 – Um Olhar para Mulheres no Climatério e Menopausa.

O projeto Equilíbrio Ativo foi direcionado a adultos e idosos com obesidade e teve como foco incentivar mudanças sustentáveis no estilo de vida, conscientizar sobre os riscos da obesidade e oferecer suporte para o controle de doenças associadas. Durante os encontros quinzenais, foram abordados temas como alimentação saudável, leitura de rótulos, organização alimentar, saúde emocional, compulsão alimentar, doenças crônicas, comportamento alimentar e estratégias para manter a motivação ao longo do processo de emagrecimento.

Já o Renova 40 foi desenvolvido especialmente para mulheres que vivenciam o climatério e a menopausa, período marcado por importantes mudanças hormonais e físicas. Além do incentivo ao emagrecimento saudável, o grupo trabalhou aspectos relacionados ao autocuidado, autoestima, ansiedade, qualidade do sono, alimentação, atividade física e saúde emocional, proporcionando um espaço de acolhimento, troca de experiências e fortalecimento entre as participantes.

Leia Também:  Prefeito acompanha lançamento do projeto "Sorriso 40 anos"

Os projetos foram conduzidos pelas nutricionistas Geane Ramallho e Elys Carvalho, com apoio da psicóloga Fernanda Muinaski, profissionais da Academia da Saúde, além do suporte das Unidades Básicas de Saúde. Durante todo o programa, os participantes passaram por avaliações físicas, acompanhamento nutricional, orientações em grupo e reavaliações para acompanhar a evolução dos resultados.

O encerramento dos grupos foi marcado pela entrega de certificados de participação e dos resultados alcançados, momento de celebração das conquistas individuais e coletivas e de reconhecimento do empenho dos participantes durante todo o processo.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA