CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Educação abre processo de contagem de pontos para profissionais

Publicados

VÁRZEA GRANDE

A ação tem por objetivo garantir a continuidade, regularidade e a qualidade do serviço público educacional

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande realiza, nesta segunda-feira (23), a contagem de pontos para os seguintes profissionais: Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico de Desenvolvimento Educacional Especializado (TDEE), merendeiras, serviços gerais, vigias e professores de áreas específicas. A ação tem por objetivo garantir a continuidade, regularidade e a qualidade do serviço público educacional.

Como explica a gerente de Legislação e Normas, Eva de Paulo Vieira, existe uma necessidade de disciplinar o cadastro reserva quanto à distribuição equitativa da força de trabalho docente e técnica. “Essa contagem de pontos é para funções que não têm mais no Processo Seletivo, realizado pelo Selecon, por isso estamos fazendo esse novo processo de contagem de pontos”, destacou.

A gerente lembrou ainda que todos os professores pedagogos, aprovados no último seletivo, foram chamados e ainda serão convocados conforme a demanda. “E esse é o motivo de não haver contagem de pontos para pedagogos”, assinalou.

Leia Também:  Prefeita apresenta nova secretária, Maria Fernanda, aos servidores da Educação  

A secretária de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, solicitou que a sua equipe técnica dê total apoio e atenção à contagem de pontos uma vez que muitas diretoras estão na função há pouco tempo. “Muitas diretoras assumiram recentemente a função e talvez precisem de orientação, por isso preciso que a equipe técnica esteja atenta para colaborar no que for preciso”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.

As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.

Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):

  • Avenida da FEB
  • Bairro Chapeu do Sol
  • Bairro Cristo Rei (região central)
  • Bairro Figueirinha
  • Bairro Flor do Ipê
  • Bairro Jardim dos Estados
  • Bairro Ouro Verde
  • Bairro Panorama
  • Bairro Vila Rica
  • Orla da Alameda
  • Parque Tanque do Fancho

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA