VÁRZEA GRANDE
Maria Fernanda Figueiredo assume Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
VÁRZEA GRANDE
A educadora, Maria Fernanda Figueiredo foi nomeada como secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande. A publicação ocorreu nesta sexta-feira (13.03).
Ela assume o cargo que estava sendo ocupado por Igor Cunha.
A nova secretária é educadora efetiva no município há 23 anos. Ela é pós-graduada em Educação Infantil e Gestão Escolar, pesquisadora associada da UFMT, professora da rede pública e privada, gestora de programas e projetos.
Maria também já atuou como gerente regional do Instituto Federal de Educação no Centro-Oeste e na Federação de Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). Ela é escritora, e também é sócia-fundadora da Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento (Lírios), entidade que presidiu até 2023. Atualmente, segue atuando na entidade como voluntária.
Galeria de Fotos (1 foto)
VÁRZEA GRANDE
Bairro Joaquim Curvo recebe manutenção asfáltica e operação tapa-buracos
A Prefeitura de Várzea Grande intensificou, nessa sexta-feira (26.06), os trabalhos de manutenção da malha viária no bairro Joaquim Curvo. As equipes da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo executam serviços de tapa-buracos, recuperação do pavimento e troca de solo em pontos que apresentavam desgaste.
As frentes de trabalho estão concentradas na Avenida Brasil e na Rua Estados Unidos, locais que recebem intervenções para melhorar as condições de tráfego e proporcionar mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Antes da recuperação do asfalto, o bairro também foi contemplado com a limpeza de bocas de lobo, ação que contribui para o escoamento das águas pluviais e ajuda a preservar a pavimentação.
Morador do Joaquim Curvo há 10 anos, o borracheiro José Souza afirmou que a comunidade aguardava pelas melhorias. “É importante a realização deste serviço, pois estávamos tendo muito problema com as vias esburacadas. Estou acompanhando e estou vendo que o serviço tem sido bem feito aqui na região”, destacou.
Gabriel Pin, que trabalha em uma distribuidora de bebidas no bairro e também já foi morador da região, comemorou a chegada das equipes. “Fico feliz em ver nosso bairro recebendo os serviços. Estávamos precisando muito de tapa-buracos e melhorias na região”, disse.
O morador Wilson Dejavitte ressaltou a importância da manutenção para garantir a durabilidade das vias. “No passado, fizeram um asfalto muito frágil, que deteriorou rapidamente. Esses serviços são fundamentais para garantir a segurança no trânsito”, afirmou.
Galeria de Fotos (15 fotos)


