CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Nova estrutura da USF Capão Grande será entregue à população nesta quinta-feira (9)

Publicados

VÁRZEA GRANDE

A Prefeitura de Várzea Grande realiza, na próxima quinta-feira, dia 9, às 8h, a cerimônia de entrega da Unidade de Saúde da Família “Maria José Pedrosa”, localizada no bairro Capão Grande, totalmente revitalizada.

A solenidade contará com a presença da prefeita Flávia Moretti (PL), da secretária municipal de saúde, Valéria Nogueira, do deputado estadual Wilson Santos (PSD), vereadores e lideranças comunitárias.

A obra de reestruturação da unidade teve um investimento de R$ 1,35 milhão, cifras originadas de emendas parlamentares, sendo R$ 500 mil destinados pelo deputado Wilson Santos, R$ 500 mil do vereador Charles da Educação, e uma contrapartida de R$ 350 mil da Prefeitura Municipal. A obra foi executada em 150 dias.

A unidade passou por uma readequação completa, incluindo ampliação e melhorias estruturais, com troca de telhado, reparos em infiltrações, substituição de pisos e revestimentos, troca de portas e janelas, reconstrução dos banheiros, pintura geral e implantação de acessibilidade.

Com as adequações, a unidade que atende cerca de 8 mil moradores do Capão Grande e comunidades vizinhas, passa a oferecer um ambiente moderno, humanizado e funcional, contando ainda com consultório odontológico e serviço de coleta de exames clínicos.

Leia Também:  Nova sede do João Ribeiro Filho será entregue no dia 18 de maio

A revitalização também atende a uma demanda antiga, uma vez que a unidade era objeto de uma Ação Civil Pública há anos, sendo agora entregue em conformidade com as exigências legais e normas da Vigilância Sanitária.

A nova estrutura garante mais qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho para as equipes de saúde, reforçando o compromisso da gestão municipal com a ampliação e qualificação da rede pública.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Publicados

em

A 21ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – FETRAN será oficialmente aberta na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, no espaço Orla da Alameda em Várzea Grande.

O festival promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, tem o objetivo de, por meio do teatro, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre o comportamento correto no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes para salvar vidas.

A etapa Várzea Grande será disputada por alunos das escolas da rede municipal de Várzea Grande de 29 de junho a 3 de julho, onde serão definidos os espetáculos que representarão o município na etapa regional do festival prevista para agosto e setembro.

Evento: ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Dia: 29 de junho – segunda-feira – às 8h30

Local: Orla da Alameda (Complexo Cultural jornalista Paulo Leite) Alameda Júlio Muller s/nº – Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA