CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Prazo para pagamento com desconto entra na reta final em Várzea Grande  

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Condições podem ser acessadas de forma 100% online pelos contribuintes, tanto os que estão em dia, quanto os que têm débitos com Fisco Municipal

A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária de Várzea Grande (Segefaz) alerta os contribuintes sobre o prazo final para pagamento com desconto no programa de Regularização Fiscal (Refis) e do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O desconto para as duas campanhas se encerra nesta sexta-feira, dia 13.

Os atendimentos presenciais estão sendo realizados no Paço Municipal ou na Subprefeitura do Cristo Rei, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC). Os contribuintes também estão sendo atendidos de forma virtual pelo aplicativo WhatsApp (65) 9 8404-6296.

A Prefeitura também oferece descontos em taxas e em impostos para quem está em dia com o Fisco Municipal. No IPTU, em cota única, o desconto é de 20% até 13 de março.

No Refis, que é um programa de negociação de dívidas do contribuinte com o Fisco, a Segefaz oferece até 95% de multas e juros até o dia 13 de março.

Leia Também:  Várzea Grande publica contratação da Fipe para emitir estudos sobre água e esgoto

Contribuintes inadimplentes e que negociarem dívidas, poderão acessar ao desconto do IPTU 2026. “Estamos oferecendo vantagens e descontos para quem está em dia junto ao Município. Além disso, estamos com o Refis para oferecer a oportunidade ao contribuinte quitar seus débitos. Todo recurso arrecadado por meio dos impostos é investido em melhorias nos serviços oferecidos ao cidadão”, reforça o secretário municipal de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Copinha reúne alunos da zona rural em dia de esporte, integração e aprendizado

Publicados

em

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Bianka Lorena da Rocha Capilé, localizada no Assentamento Sadia III, na zona rural, participaram de uma programação especial inspirada na Copa do Mundo. Ao longo do mês, os estudantes desenvolveram pesquisas sobre países participantes do torneio, abordando aspectos como cultura, costumes, gastronomia e curiosidades. Nesta sexta-feira (27), as atividades foram encerradas com a realização da primeira “Copinha” da escola, reunindo todas as turmas em um momento de integração por meio do esporte.

A diretora da unidade, Eunice da Silva Araújo, comemorou o sucesso da iniciativa e destacou o envolvimento dos estudantes e da comunidade escolar.

“Hoje realizamos a nossa primeira Copinha, e todos os alunos participaram da recreação, que contou com jogos entre as turmas de todas as séries. Foi um momento de descontração, integração e comemoração. Ficamos muito felizes também com a presença dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, que vieram prestigiar o nosso evento”, afirmou.

Segundo a diretora, apesar de estar localizada na zona rural, a escola desenvolve todos os projetos pedagógicos propostos pela Secretaria Municipal de Educação, assim como as demais unidades da rede.

Leia Também:  Parque Bernardo Berneck recebe evento em homenagem ao Dia da Mulher hoje (28)

“Os nossos alunos pesquisaram sobre os países participantes da Copa do Mundo, suas culturas, costumes e culinária. Depois, promovemos um dia de apresentação dos trabalhos e, por fim, realizamos a Copinha, que era o momento mais esperado por eles”, ressaltou.

Representando a secretária municipal de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, que cumpria outra agenda, a professora Benedita Ponce, responsável pelo setor de Mediação, levou uma mensagem aos participantes.

“Trago o abraço da nossa secretária e o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido por esta escola. Essa programação é a culminância de todas as atividades realizadas durante o mês. Mesmo distante da área urbana, a unidade executa com dedicação todos os projetos propostos, e esse momento esportivo é tão importante para a formação dos alunos quanto os conteúdos trabalhados em sala de aula”, destacou.

O superintendente de Esporte, Admilson Piranha, também ressaltou a importância da prática esportiva na formação dos estudantes.

“O esporte é uma ferramenta poderosa para promover valores como respeito, ética, disciplina e inclusão. Nossos alunos aprendem desde cedo que cuidar do corpo e praticar atividades físicas é fundamental para uma vida saudável”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande passa a divulgar rota semanal da coleta de lixo

Ele anunciou ainda que a Secretaria estuda ampliar as ações esportivas na unidade escolar.

“Estamos alinhando com a direção da escola a criação de uma programação semanal para que nossos professores de Educação Física desenvolvam modalidades como voleibol, futebol e corrida com os estudantes, fortalecendo ainda mais o esporte na comunidade escolar”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA