CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

“Qualifica Várzea Grande” tem primeira capacitação com vagas preenchidas rapidamente

Publicados

VÁRZEA GRANDE

A Prefeitura de Várzea Grande realizou, nesta segunda-feira (18), o primeiro curso do programa “Qualifica Várzea Grande”, lançado oficialmente neste mês de maio pela prefeita Flávia Moretti, dentro das comemorações pelos 159 anos do município. A capacitação, com o tema “Produtividade e Inovação para Performance Financeira”, teve as 20 vagas gratuitas preenchidas rapidamente.

O curso foi ministrado pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa, na sede da secretaria, localizada no primeiro andar do Várzea Grande Shopping.

Segundo a Prefeitura, o objetivo do programa é ampliar as oportunidades de emprego e geração de renda, fortalecer o empreendedorismo e reduzir a informalidade, por meio da oferta de cursos gratuitos em diversas áreas profissionais e de desenvolvimento pessoal. A iniciativa conta com parcerias de instituições como SENAI, SEBRAE, SENAR e Rede Cidadã, além de órgãos públicos e entidades privadas.

De acordo com Fabyane Nagazawa, a procura pela capacitação superou as expectativas, e o curso precisará de um encontro extra para a conclusão das atividades.

“O curso teria duração de 20 horas, mas terá um encontro complementar, pois os participantes levaram exercícios para casa e retornarão no dia 1º de junho, em horário ainda a ser definido, para discutirmos os conteúdos trabalhados”, explicou a secretária.

Leia Também:  Prefeitura avança com reestruturação administrativa e prepara concurso público

Ela também informou que novas vagas serão abertas para o encontro complementar marcado para o dia 1º de junho.

Este foi o primeiro curso realizado dentro do programa “Qualifica Várzea Grande”. A próxima capacitação será promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que já está com inscrições abertas por meio das redes sociais da Prefeitura.

Fabyane destacou ainda que outras oportunidades de capacitação devem ser ofertadas ao longo do ano.

“Esse é o segundo curso ministrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo. O primeiro foi realizado em homenagem ao Dia das Mulheres. Teremos muitas oportunidades de capacitação e qualificação durante o ano. Basta acompanhar as inscrições gratuitas pelas redes sociais da Prefeitura e da secretaria”, afirmou.

Leia Também:  Curso de condutor de pesca esportiva realiza aula prática em Bonsucesso nesta quinta-feira

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Copinha reúne alunos da zona rural em dia de esporte, integração e aprendizado

Publicados

em

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Bianka Lorena da Rocha Capilé, localizada no Assentamento Sadia III, na zona rural, participaram de uma programação especial inspirada na Copa do Mundo. Ao longo do mês, os estudantes desenvolveram pesquisas sobre países participantes do torneio, abordando aspectos como cultura, costumes, gastronomia e curiosidades. Nesta sexta-feira (27), as atividades foram encerradas com a realização da primeira “Copinha” da escola, reunindo todas as turmas em um momento de integração por meio do esporte.

A diretora da unidade, Eunice da Silva Araújo, comemorou o sucesso da iniciativa e destacou o envolvimento dos estudantes e da comunidade escolar.

“Hoje realizamos a nossa primeira Copinha, e todos os alunos participaram da recreação, que contou com jogos entre as turmas de todas as séries. Foi um momento de descontração, integração e comemoração. Ficamos muito felizes também com a presença dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, que vieram prestigiar o nosso evento”, afirmou.

Segundo a diretora, apesar de estar localizada na zona rural, a escola desenvolve todos os projetos pedagógicos propostos pela Secretaria Municipal de Educação, assim como as demais unidades da rede.

Leia Também:  Prefeitura avança com reestruturação administrativa e prepara concurso público

“Os nossos alunos pesquisaram sobre os países participantes da Copa do Mundo, suas culturas, costumes e culinária. Depois, promovemos um dia de apresentação dos trabalhos e, por fim, realizamos a Copinha, que era o momento mais esperado por eles”, ressaltou.

Representando a secretária municipal de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, que cumpria outra agenda, a professora Benedita Ponce, responsável pelo setor de Mediação, levou uma mensagem aos participantes.

“Trago o abraço da nossa secretária e o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido por esta escola. Essa programação é a culminância de todas as atividades realizadas durante o mês. Mesmo distante da área urbana, a unidade executa com dedicação todos os projetos propostos, e esse momento esportivo é tão importante para a formação dos alunos quanto os conteúdos trabalhados em sala de aula”, destacou.

O superintendente de Esporte, Admilson Piranha, também ressaltou a importância da prática esportiva na formação dos estudantes.

“O esporte é uma ferramenta poderosa para promover valores como respeito, ética, disciplina e inclusão. Nossos alunos aprendem desde cedo que cuidar do corpo e praticar atividades físicas é fundamental para uma vida saudável”, afirmou.

Leia Também:  Vice-prefeito defende independência econômica de Várzea Grande em audiência pública

Ele anunciou ainda que a Secretaria estuda ampliar as ações esportivas na unidade escolar.

“Estamos alinhando com a direção da escola a criação de uma programação semanal para que nossos professores de Educação Física desenvolvam modalidades como voleibol, futebol e corrida com os estudantes, fortalecendo ainda mais o esporte na comunidade escolar”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA