VÁRZEA GRANDE
Secretaria de Viação e Obras realiza serviços de patrolamento e tapa-buracos em cinco bairros
VÁRZEA GRANDE
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, realizou nesta quinta-feira (23) serviços de patrolamento, cascalhamento e operação tapa-buracos em cinco bairros do município.
De acordo com o cronograma da Secretaria, receberam ações de tapa-buracos os bairros localizados nas regiões do Chapéu do Sol e do Cristo Rei. Já os serviços de patrolamento em vias não pavimentadas foram executados nos bairros Vila Operação e Vitória Região.
O subsecretário de Viação e Obras, Juliano Machado, destacou que os atendimentos serão ampliados de forma gradual para todas as regiões da cidade. “Seguimos um cronograma organizado, priorizando os pontos mais críticos. Estamos trabalhando com planejamento e eficiência”, afirmou.
A equipe também realizou reparo na rua Araripe, no bairro Jardim Eldorado, após a via sofrer processo de erosão.
Se quiser, posso adaptar para versão mais institucional, release para imprensa ou texto para redes sociais.
Galeria de Fotos (8 fotos)
VÁRZEA GRANDE
Bairro Joaquim Curvo recebe manutenção asfáltica e operação tapa-buracos
A Prefeitura de Várzea Grande intensificou, nessa sexta-feira (26.06), os trabalhos de manutenção da malha viária no bairro Joaquim Curvo. As equipes da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo executam serviços de tapa-buracos, recuperação do pavimento e troca de solo em pontos que apresentavam desgaste.
As frentes de trabalho estão concentradas na Avenida Brasil e na Rua Estados Unidos, locais que recebem intervenções para melhorar as condições de tráfego e proporcionar mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Antes da recuperação do asfalto, o bairro também foi contemplado com a limpeza de bocas de lobo, ação que contribui para o escoamento das águas pluviais e ajuda a preservar a pavimentação.
Morador do Joaquim Curvo há 10 anos, o borracheiro José Souza afirmou que a comunidade aguardava pelas melhorias. “É importante a realização deste serviço, pois estávamos tendo muito problema com as vias esburacadas. Estou acompanhando e estou vendo que o serviço tem sido bem feito aqui na região”, destacou.
Gabriel Pin, que trabalha em uma distribuidora de bebidas no bairro e também já foi morador da região, comemorou a chegada das equipes. “Fico feliz em ver nosso bairro recebendo os serviços. Estávamos precisando muito de tapa-buracos e melhorias na região”, disse.
O morador Wilson Dejavitte ressaltou a importância da manutenção para garantir a durabilidade das vias. “No passado, fizeram um asfalto muito frágil, que deteriorou rapidamente. Esses serviços são fundamentais para garantir a segurança no trânsito”, afirmou.
Galeria de Fotos (15 fotos)


