CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande intensifica sinalização viária e atende mais de 21 bairros em abril

Publicados

VÁRZEA GRANDE

A Prefeitura de Várzea Grande realizou, ao longo do mês de abril, um amplo trabalho de reforço na sinalização viária, atendendo mais de 21 bairros com ações de pintura horizontal e implantação de sinalização vertical. O balanço inclui a instalação de 284 placas, revitalização de faixas de pedestres, cruzamentos e pontos de ônibus, com foco na segurança de motoristas e pedestres, especialmente nas regiões de maior fluxo.

As equipes concentraram esforços no perímetro central da cidade, onde foram reforçadas as pinturas de faixas de travessia e sinalizações de solo, garantindo maior visibilidade e organização do tráfego. Corredores importantes como as avenidas Miguel Leite e Arthur Bernardes receberam intervenções completas, além da região do shopping e da área portuária, que também passaram por melhorias.

Outro destaque foi a atenção direcionada às áreas escolares. Unidades como a Escola Estadual Fernando Leite e a Escola Estadual CHP receberam sinalização reforçada, com novas faixas de pedestres e placas indicativas, ampliando a segurança da comunidade escolar e organizando o fluxo de veículos nos horários de entrada e saída de alunos.

Leia Também:  Várzea Grande encerra Maio Amarelo com ações de revitalização viária e reforço na sinalização urbana

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, as ações fazem parte de um planejamento contínuo de modernização do trânsito. “Estamos trabalhando de forma estratégica para reorganizar a mobilidade urbana da cidade, priorizando a segurança viária e a melhoria da sinalização em pontos críticos. Esse é um investimento direto na qualidade de vida da população”, destacou.

O coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, reforçou que o trabalho seguirá nos próximos meses. “Abril foi um mês de avanço significativo, com mais de 21 bairros atendidos e quase 300 placas instaladas. Seguimos com o compromisso de ampliar esse serviço e garantir um trânsito mais seguro e eficiente para todos”, afirmou.

A Prefeitura informa que as ações terão continuidade, com novas etapas de sinalização previstas para outras regiões do município, consolidando o processo de reestruturação e modernização do sistema viário de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeita Flávia Moretti anuncia melhorias de infraestrutura no bairro Santa Cecília após ouvir moradores

Publicados

em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve presente na manhã desta quarta-feira (24.06) na rua Benedito Gomes da Silva, no bairro Santa Cecília, para ouvir as demandas dos moradores da região, que reivindicam melhorias na infraestrutura, como pavimentação asfáltica, padronização da rede de água e solução para vazamentos.

A prefeita esteve acompanhada do secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; do secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.

Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o bairro foi construído por empresas responsáveis pelas obras, mas os serviços não foram executados de forma adequada.

“A situação do bairro é caótica. As construtoras fizeram manilhamento e drenagem inadequados. A Secretaria de Viação e Obras vai elaborar um projeto para que seja realizado um trabalho eficiente e adequado para esta região. Estamos mapeando o que precisa ser feito para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.

Leia Também:  Catadores transformam recicláveis em sustento com apoio da prefeitura de Várzea Grande

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que a região apresenta problemas estruturais, como a ausência de bocas de lobo.

“Infelizmente, isso traz prejuízos à população e aos cofres públicos. Vamos realizar o tapa-buracos no interior do bairro e uma obra completa nesta rua, pois a situação é totalmente crítica”, explicou.

A moradora Nilcéia Cristina Silva, que solicitou a reunião, vive no bairro há quatro anos e destacou a importância da visita da gestão municipal.

“Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois a prefeita está aqui ouvindo nossos problemas e acompanhando o que enfrentamos diariamente. Esperamos que os serviços sejam realizados e que nossa comunidade possa receber todos esses benefícios”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA