VÁRZEA GRANDE
VG em Ação avança pela cidade e intensifica mutirão de limpeza e mobilidade
VÁRZEA GRANDE
Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (13) mais uma etapa do programa VG em Ação, com mutirões de zeladoria e manutenção em diversas regiões do município.
As equipes executam serviços como limpeza urbana, capinação, roçagem, retirada de resíduos, poda de árvores, revitalização de praças e pintura de meio-fio. Também há ações voltadas à mobilidade, incluindo sinalização viária, instalação de quebra-molas e modernização da iluminação pública.
A iniciativa faz parte do planejamento contínuo da gestão municipal para melhorar a organização da cidade, reforçar a segurança no trânsito e elevar a qualidade de vida da população.
SERVIÇOS EM EXECUÇÃO (ordem alfabética):
- Avenida Ary Paes Barreto
- Avenida Prefeito Murilo Domingos
- Bairro Chapéu do Sol – Avenida Tiradentes
- Bairro Cristo Rei – região central
- Bairro Jardim Petrópolis – Rua Jaiminho
- Bairro Mapim
- Bairro Parque Vista Alegre
- Bairro 7 de Maio
- Distrito Passagem da Conceição – Avenida Aleixo Ramos
- Orla – Alameda
- Parque Tanque do Fancho
Galeria de Fotos (9 fotos)
VÁRZEA GRANDE
Bairro Joaquim Curvo recebe manutenção asfáltica e operação tapa-buracos
A Prefeitura de Várzea Grande intensificou, nessa sexta-feira (26.06), os trabalhos de manutenção da malha viária no bairro Joaquim Curvo. As equipes da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo executam serviços de tapa-buracos, recuperação do pavimento e troca de solo em pontos que apresentavam desgaste.
As frentes de trabalho estão concentradas na Avenida Brasil e na Rua Estados Unidos, locais que recebem intervenções para melhorar as condições de tráfego e proporcionar mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Antes da recuperação do asfalto, o bairro também foi contemplado com a limpeza de bocas de lobo, ação que contribui para o escoamento das águas pluviais e ajuda a preservar a pavimentação.
Morador do Joaquim Curvo há 10 anos, o borracheiro José Souza afirmou que a comunidade aguardava pelas melhorias. “É importante a realização deste serviço, pois estávamos tendo muito problema com as vias esburacadas. Estou acompanhando e estou vendo que o serviço tem sido bem feito aqui na região”, destacou.
Gabriel Pin, que trabalha em uma distribuidora de bebidas no bairro e também já foi morador da região, comemorou a chegada das equipes. “Fico feliz em ver nosso bairro recebendo os serviços. Estávamos precisando muito de tapa-buracos e melhorias na região”, disse.
O morador Wilson Dejavitte ressaltou a importância da manutenção para garantir a durabilidade das vias. “No passado, fizeram um asfalto muito frágil, que deteriorou rapidamente. Esses serviços são fundamentais para garantir a segurança no trânsito”, afirmou.
Galeria de Fotos (15 fotos)


