CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Conselheiro do TCE realiza visita a gestor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública

Publicados

CUIABÁ

O Conselheiro Guilherme Maluf, presidente da Comissão de Saúde, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), visitou na quarta-feira (14), a sede da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP).

Ele atendeu ao convite do diretor-geral da ECSP Paulo Rós, que representa à direção, que integra a gestão do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” (HMC) e Hospital Municipal São Benedito (HMSB), sob a administração do prefeito Emanuel Pinheiro. 

Segundo Paulo Rós, a solicitação da visita do conselheiro teve como objetivo apresentar as ações desenvolvidas nas duas unidades hospitalares, bem como os projetos e novos serviços a serem implantados no próximo ano, também informações sobre o aumento nos custos de insumos, medicamentos, órteses e próteses. 

Na oportunidade, o diretor-geral pediu agenda no TCE, para mostrar aos demais componentes da comissão o modelo de gestão e o plano de ação para 2023.  “Quero agradecer a visita e oportunidade de apresentar ao conselheiro, Guilherme Maluf, a produção dos dois hospitais municipais de Cuiabá, que são de grande importância para os usuários do SUS”, disse Rós.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca 98 aprovados para professor de ensino Infantil

Entre os avanços, o diretor-geral, destacou o crescimento no número de atendimentos com a criação do HMC e a ampliação do número de leitos. “Superamos a marca dos atendimentos, sendo mais de 2 milhões realizados só no HMC. Em 2022, avançamos nas habilitações dos serviços no HMC, sendo habilitados 50 leitos de UTIs adultos, 10 leitos de UTIs pediátricas e no Centro de Tratamento de Queimados 15 leitos de enfermarias e 5 de UTQs  (Unidades de Tratamento de Queimados)”, informou.

O diretor-geral revelou ainda, que foram habilitados 20 leitos de UTIs adultos no Hospital Municipal São Benedito, e que para 2023, entre os projetos a serem desenvolvidos na unidade, está à implantação do serviço de cardiologia.   

Para o conselheiro do TCE, Guilherme Maluf, é importante conhecer o trabalho da gestão e entender as demandas das duas unidades hospitalares. “Foi muito produtiva a visita. Os números de produção dos hospitais são expressivos, isso mostra a relevância dos serviços para a população do estado de Mato Grosso. Estou à disposição para contribuir com a gestão no que tange a saúde dos munícipes”, finalizou. 

Leia Também:  Inscrições para o 1º Encontro Municipal de Direitos Humanos estão abertas

O Hospital Municipal de Cuiabá e Hospital Municipal São Benedito são unidades referências nos serviços de ortopedia, traumatologia e neurocirurgia. A estrutura do Hospital Municipal São Benedito compreende 112 leitos, sendo 82 de enfermarias adultos e 30 de UTIs adultos. 

Já a estrutura do Hospital Municipal de Cuiabá compreende 315 leitos, sendo 225 leitos de enfermarias adultos, 30 leitos de enfermarias pediátricas, 50 leitos de UTIs adultos e 10 leitos de UTIs pediátricas. 

O Hospital Municipal de Cuiabá é o maior e mais moderno hospital público de Mato Grosso. A unidade conta com heliponto, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX), ambulatório com mais de 10 especialidades médicas, e exames como tomografia computadorizada, hemodinâmica, raio x, ultrassonografia, eco doppler, endoscopia, colonoscopia, modernos centros cirúrgicos e serviços laboratoriais de análises clínicas e oxigenoterapia hiperbárica.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca 98 aprovados para professor de ensino Infantil

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA