CUIABÁ
Prefeito e Chefe da Casa Civil de MT discutem investimentos para Cuiabá
CUIABÁ
O deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, se reuniu nesta sexta-feira (22) com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, no Palácio Alencastro. Parcerias e investimentos na capital foram discutidos, abrangendo áreas estratégicas como saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente.
Entre os projetos debatidos, destacam-se a criação de novos parques urbanos, a revitalização do Morro da Luz e a destinação de recursos para melhorias nos serviços públicos essenciais. Segundo Garcia, a parceria com a prefeitura é fundamental para garantir avanços concretos na cidade. “É um prazer estar aqui com o prefeito Abilio para manifestar nosso apoio à administração municipal e reforçar nosso compromisso com Cuiabá. Queremos, junto com a prefeitura, consertar essa cidade e entregar uma capital melhor para cada cuiabano”, declarou.
O prefeito Abilio Brunini enfatizou a importância do alinhamento com o governo estadual e a atuação de Garcia como articulador de investimentos para a capital. “O Fábio sempre esteve ao nosso lado, seja na Câmara Federal ou agora na Casa Civil, buscando recursos para Cuiabá. Esse diálogo é essencial para avançarmos em projetos estruturantes, garantindo mais qualidade de vida para nossa população”, afirmou o prefeito.
Durante o encontro, Fábio Garcia revelou que há pelo menos oito anos não visitava o Palácio Alencastro. “Na gestão anterior, não subi nenhuma vez nesse prédio. Hoje volto aqui para trabalhar em conjunto e contribuir para o desenvolvimento da cidade que tanto amo”, disse.
A parceria entre Fábio Garcia e Abilio Brunini vem de longa data, e o deputado licenciado reiterou seu compromisso com Cuiabá. “Temos muitos desafios, mas também muitas oportunidades. Vamos seguir trabalhando juntos para transformar essa cidade”, concluiu.
#PraCegoVer
A imagem principal mostra o prefeito Abilio Brunini e o secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia em um aperto de mãos. Abilio está vestido com a tradicional camiseta cinza, enquanto Fábio veste uma camistea polo preta.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Quatro ruas são escolhidas para receber telões da Prefeitura durante jogo da Seleção Brasileira na Copa
A Prefeitura de Cuiabá definiu as quatro ruas vencedoras da quarta etapa da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a transmissão da próxima partida da Seleção Brasileira, marcada para segunda-feira (29), às 13h.
As contempladas foram a Rua F, no bairro Jardim Passaredo, com 241 curtidas; a Rua 05, no bairro São João Del Rey, com 234 curtidas; a Rua 10, no Jardim Aroeira, com 233 curtidas; e a Rua Cruz de Malta, no bairro Serra Dourada, que somou 196 curtidas durante o período de votação realizado no perfil oficial da Prefeitura de Cuiabá no Instagram.
Além da instalação dos telões para a transmissão do jogo, as comunidades vencedoras receberão uma estrutura de apoio composta por tendas, cadeiras, banheiro químico, freezer com água gelada e toda a estrutura necessária para garantir mais conforto aos moradores durante o evento.
Entre as ruas contempladas está a Rua Cruz de Malta, no bairro Serra Dourada, que ainda possui trecho não pavimentado. Mesmo com as características da via, a Prefeitura levará toda a estrutura da campanha ao local, permitindo que os moradores acompanhem a partida em um espaço organizado e preparado para receber a comunidade.
A seleção das ruas foi definida pelo número de curtidas nos vídeos e fotos enviados pelos moradores, que mostraram a decoração das vias, a mobilização da vizinhança e a organização para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira.
A campanha foi criada para incentivar a participação comunitária e fortalecer a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Seleção Brasileira. Desde o início da iniciativa, diferentes bairros da capital vêm sendo contemplados com a instalação de telões e estrutura de apoio.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT


