CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Sargento Vidal reforça convite à população para a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+

Publicados

CUIABÁ

25/06/2024
Sargento Vidal reforça convite à população para a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+
O vereador de Cuiabá, Sargento Vidal (MDB), é um dos apoiadores da 21ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso, que acontece no próximo sábado (29), a partir das 14h, na Praça Ipiranga, ponto de concentração na região central da capital.
Em seguida, os participantes seguirão em passeata até o ponto turístico da Orla do Porto II, onde haverá diversas atrações musicais, incluindo a cantora de renome nacional Lexa, DJ Karine Bueno, DJ Charles Pitter, entre outros artistas que farão o encontro da diversidade acontecer.
Vidal frisa que este será um momento ímpar de união e combate ao preconceito. “Você que é amigo, simpatizante, que faz parte da comunidade LGBTQIA+, compareça. Vai ter show da cantora Lexa, que vocês poderão assistir. Você não precisa fazer parte da comunidade, basta ter amigos, assim como eu, que tenho muitos. O que não pode existir é o preconceito. Então fica aqui o meu recado: sábado, a partir das 14h, na Praça Ipiranga, está certo, pessoal? Um grande abraço e fiquem com Deus”, disse o vereador.
O presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Estado, Clóvis Arantes, destaca que esta é uma oportunidade de celebração à vida. “Venha. Você é nosso convidado para comemorar a democracia e a nossa existência”, pontuou.
Para saber mais, acesse o perfil do Instagram: @paradamt e fique por dentro de todas as novidades do evento.
Da assessoria – Nathany Gomes

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  700 toneladas de lixo são retiradas de bolsões em apenas três horas de mutirão
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá reafirma apoio à Polícia Militar durante homenagem aos agentes do Centro Histórico

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá reafirmou, nesta sexta-feira (26), seu compromisso com a segurança pública e a valorização das forças de segurança durante sessão solene realizada na Câmara Municipal em homenagem aos policiais militares da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento do Centro Histórico da Capital. A solenidade foi proposta e conduzida pela vereadora Samantha Íris, reunindo autoridades civis, militares e representantes do setor produtivo para reconhecer o trabalho desenvolvido pela corporação.

Representando o Executivo municipal, o prefeito Abilio Brunini destacou o trabalho desempenhado pelos policiais militares e garantiu que a gestão continuará apoiando as ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública, especialmente na região central da cidade.

“O desafio enfrentado pelos nossos policiais exige coragem, dedicação e persistência. Enquanto eu estiver à frente da Prefeitura de Cuiabá, a Polícia Militar terá todo o apoio que pudermos oferecer, seja em ações, investimentos ou parcerias. Valorizar quem protege a população é um compromisso da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Abilio também ressaltou que a Prefeitura vem desenvolvendo projetos de revitalização do Centro Histórico que caminham ao lado das ações de segurança pública. Segundo ele, a ocupação qualificada dos espaços públicos, a implantação de novos equipamentos municipais e o trabalho integrado com o Governo do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Militar contribuem para devolver vitalidade à região central.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá, vai entregar por meio da Semob, mais 17 quilômetros de ciclofaixa na Avenida Contorno Leste

Durante a cerimônia, a vereadora Samantha Íris destacou a importância de reconhecer os policiais que atuam diariamente no Centro Histórico e afirmou que Cuiabá tem demonstrado respeito e valorização às forças de segurança por meio de ações concretas e homenagens públicas.

O comandante da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Moraes, agradeceu a iniciativa da vereadora e destacou que a valorização fortalece o trabalho da tropa.

“Quero agradecer à vereadora Samantha por esse reconhecimento. Nossos policiais trabalham diariamente para tornar o Centro Histórico mais seguro. Os índices de roubos e furtos vêm diminuindo e hoje o índice de homicídios na região é praticamente zerado. Esse resultado é fruto da dedicação dos policiais e da parceria com a comunidade e os comerciantes”, afirmou.

O comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, também enalteceu a iniciativa, afirmando que o reconhecimento fortalece a motivação dos policiais que atuam diariamente na proteção da população cuiabana.

Ao final da solenidade, o prefeito Abilio Brunini e a vereadora Samantha Íris receberam homenagens entregues pelo comandante da 21ª CIPM, tenente-coronel Marcelo Moraes, e pelo comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, em reconhecimento ao apoio institucional prestado às forças de segurança e às iniciativas desenvolvidas em favor da segurança pública em Cuiabá.

Leia Também:  Sine Cuiabá tem 15 vagas de Auxiliar de Conservação de Obras com salário de R$ 2.050

A solenidade reuniu autoridades civis e militares, entre elas o vice-presidente da Fecomércio, Jedeon Sampaio Silva; a subprefeita do Centro Histórico, Andrea Barros; o diretor da Associação Comercial de Cuiabá, Diogo Geraldino; o vereador Dilemário Alencar, além de representantes da sociedade civil e da Polícia Militar.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA