CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Secretaria de Saúde discute melhorias nas Unidades de Saúde da Família com vereador e lideranças comunitárias

Publicados

CUIABÁ

A secretária municipal de Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, se reuniu nesta quinta-feira (12) com o vereador por Cuiabá, Mário Nadaf, e lideranças comunitárias para discutir demandas relacionadas às Unidades de Saúde da Família (USFs) que atendem os bairros Novo Terceiro, Cidade Alta e Cidade Verde.

Durante o encontro, foram debatidas melhorias no atendimento, na estrutura e na organização dos serviços prestados nas unidades, que são a principal porta de entrada da população para o Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Também participou da reunião o secretário-adjunto de Atenção Secundária, Odair Mendonsa, que assumirá a liderança da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a partir de 1º de abril, conforme anunciado pelo prefeito Abilio Brunini na última terça-feira (10).

A secretária Danielle Carmona destacou que as Unidades de Saúde da Família desempenham um papel essencial na promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento contínuo dos pacientes.

“As Unidades de Saúde da Família são fundamentais para garantir o acesso da população aos serviços básicos de saúde, com acompanhamento próximo das equipes multiprofissionais. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais esse atendimento, ouvindo as demandas das comunidades e buscando soluções para melhorar os serviços prestados”, afirmou.

Leia Também:  Atendimentos remotos na PGM são suspensos temporariamente

O vereador Mário Nadaf ressaltou a importância do diálogo entre o poder público e as comunidades para aprimorar a rede de atenção básica.

“Esse diálogo com a Secretaria de Saúde é essencial para que possamos levar as demandas dos moradores e buscar melhorias nas unidades que atendem esses bairros. As USFs são muito importantes porque estão mais próximas da população e ajudam a resolver grande parte das necessidades de saúde da comunidade”, pontuou.

Já Odair Mendonsa reforçou o compromisso de continuidade das ações voltadas ao fortalecimento da rede municipal.

“Nosso trabalho é garantir que as unidades estejam estruturadas e organizadas para atender bem a população. As USFs têm um papel estratégico no cuidado com as famílias, no acompanhamento de pacientes e na prevenção de doenças, por isso estamos atentos às demandas apresentadas”, destacou.

As solicitações apresentadas durante a reunião serão analisadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde para definição dos próximos encaminhamentos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Quatro ruas são escolhidas para receber telões da Prefeitura durante jogo da Seleção Brasileira na Copa

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá definiu as quatro ruas vencedoras da quarta etapa da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a transmissão da próxima partida da Seleção Brasileira, marcada para segunda-feira (29), às 13h.

As contempladas foram a Rua F, no bairro Jardim Passaredo, com 241 curtidas; a Rua 05, no bairro São João Del Rey, com 234 curtidas; a Rua 10, no Jardim Aroeira, com 233 curtidas; e a Rua Cruz de Malta, no bairro Serra Dourada, que somou 196 curtidas durante o período de votação realizado no perfil oficial da Prefeitura de Cuiabá no Instagram.

Além da instalação dos telões para a transmissão do jogo, as comunidades vencedoras receberão uma estrutura de apoio composta por tendas, cadeiras, banheiro químico, freezer com água gelada e toda a estrutura necessária para garantir mais conforto aos moradores durante o evento.

Entre as ruas contempladas está a Rua Cruz de Malta, no bairro Serra Dourada, que ainda possui trecho não pavimentado. Mesmo com as características da via, a Prefeitura levará toda a estrutura da campanha ao local, permitindo que os moradores acompanhem a partida em um espaço organizado e preparado para receber a comunidade.

Leia Também:  CCJR da Câmara de Cuiabá delibera sobre 14 proposições: 12 tiveram parecer favorável

A seleção das ruas foi definida pelo número de curtidas nos vídeos e fotos enviados pelos moradores, que mostraram a decoração das vias, a mobilização da vizinhança e a organização para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira.

A campanha foi criada para incentivar a participação comunitária e fortalecer a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Seleção Brasileira. Desde o início da iniciativa, diferentes bairros da capital vêm sendo contemplados com a instalação de telões e estrutura de apoio.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA