CUIABÁ
Secretário de Governo atende demandas de mães de alunos autistas da rede municipal de ensino
CUIABÁ
O secretário municipal de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré, recebeu na tarde desta quarta-feira (16), mães de alunos autistas que estudam na rede municipal de ensino. A reunião tratou de temas que visam melhorar, ainda mais, os serviços que já são ofertados pelo Município.
“Enquanto gestor responsável pela Secretaria de Governo atuou fazendo a ponte entre a população e o Executivo Municipal. Recebemos a determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro que devemos ouvir, elencar e solucionar possíveis problemas que possam interferir na boa gestão municipal. E é exatamente isso que fizemos com esse público em especial. Ninguém melhor que as mães para apontarem as reais necessidades”, disse o secretário municipal de Governo, Luís Claudio de Castro Sodré.
A secretária-adjunta de Educação, Débora Marques, disse que a rede pública municipal disponibiliza melhor estrutura e logística para atender essas crianças que precisam de apoio e atenção especial dos educadores.
“Muito já foi feito, mas tem muito que se fazer. Os ajustes são diários. Recebemos o conclame dessas mães e já estamos dando os devidos encaminhamentos atrás de respostas favores. Os setores apontados serão convocados para maiores esclarecimentos e novos apontamentos para que os serviços ofertados pelo município sejam cada vez melhores”, declarou a secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.
“A Secretaria Municipal de Educação e o prefeito Emanuel Pinheiro, desde o início do ano, vem trabalhando em ações de inclusão e humanização junto a rede”, lembrou Débora.
A Prefeitura de Cuiabá tem como um dos pilares da Educação, a inclusão social das pessoas com deficiência. “Educação inclusiva é uma das premissas do prefeito Emanuel Pinheiro em oferecer um ensino de cada vez mais qualidade e de forma inclusiva”, finalizou Luís Cláudio.
CUIABÁ
Cata-treco atende 14 bairros de Cuiabá nesta semana com recolhimento de móveis e materiais inservíveis
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) dá continuidade, nesta semana, à operação Cata-treco, que atenderá 14 bairros da capital com o serviço gratuito de recolhimento de móveis e materiais inservíveis, entre os dias 22 e 27 de junho.
A iniciativa tem como objetivo facilitar o descarte correto de itens que não são recolhidos pela coleta convencional, contribuindo para a limpeza urbana, a eliminação de pontos de descarte irregular e a prevenção de doenças como a dengue.
O serviço recolhe objetos como sofás, camas, colchões, armários, mesas, cadeiras, geladeiras e outros utensílios domésticos sem utilidade. Para garantir o atendimento, os moradores devem colocar os materiais em frente às residências até as 7h do dia programado, de forma organizada e em local de fácil acesso para as equipes.
Diariamente, cerca de 20 trabalhadores participam da operação. Os trabalhos começam às 7h e seguem até a conclusão do atendimento em cada bairro.
A Limpurb reforça que não são recolhidos restos de poda de árvores, entulho da construção civil, pneus, pilhas, baterias, vidros, latas de tinta e madeiras. Esses materiais devem ser destinados aos ecopontos ou a locais apropriados para descarte.
Confira o cronograma da semana:
Segunda-feira (22/06)
• CPA I e II
• Jardim Araçá
Terça-feira (23/06)
• São Carlos
• Jardim Imperial I e II
• Novo Milênio
• Sol Nascente
Quarta-feira (24/06)
• Pascoal Ramos
• Duque de Caxias I e II
Quinta-feira (25/06)
• Boa Esperança
Sexta-feira (26/06)
• Morada do Ouro I, II e III
• Tancredo Neves
• Centro América
Sábado (27/06)
• Distrito Sucuri
• Residencial Sucuri
• Sempre Verde
A Prefeitura de Cuiabá orienta a população a acompanhar semanalmente o cronograma do programa Cata-treco pelos canais oficiais do município e a colaborar com o descarte correto dos resíduos, contribuindo para uma cidade mais limpa, organizada e saudável.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT


