CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Secretaria Municipal da Mulher realiza “Seminário das Pretas”-Fortalecendo o protagonismo da mulher negra

Publicados

CUIABÁ

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, é um marco histórico internacional da luta da mulher negra contra a exploração de classe e opressão racial e patriarcal.

A Secretaria Municipal da Mulher, reconhecendo a importância desta data e atenta aos recentes acontecimentos sociais que envolvem a população negra – em especial as mulheres negras –, promoverá em parceria com outras instituições, na próxima segunda-feira (25), o “Seminário das Pretas” – Fortalecendo o protagonismo da mulher negra.

De acordo com a secretária-adjunta da pasta da mulher, Elis Regina Prates, o evento tem como objetivo debater e propor soluções para os principais problemas enfrentados pelas mulheres negras. Ela também destaca que ao final do seminário deve propor a criação de um Núcleo de Mulheres Negras e que seja permanente para que se obtenha resultados imediatos.

“Tivemos todo o cuidado em realizar este evento no mesmo dia em que se comemora o dia internacional da mulher negra Latino-americana e caribenha. Estão previstos painéis com temas: Saúde e Bem Viver e Mercado de Trabalho – Perspectivas para Mulheres Negras” explica.

Leia Também:  Sorteio da Nota Cuiabana distribui R$ 130 mil em prêmios hoje

Também participarão do seminário a Secretaria Municipal de Saúde, Fórum de mulheres negras, centro cultural Casa das Pretas, Portal Mulher MT, Instituto Sementes do Bem.

SERVIÇO:

Assunto: “Seminário das Pretas” – Fortalecendo o protagonismo da mulher negra

Local: Secretaria Municipal da Mulher- Av. Getúlio Vargas, nº 490

Horário: 13h às 18h

Data: Segunda-feira (25)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá soluciona mais dois pontos críticos de drenagem em cinco dias

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá concluiu a recuperação de mais dois pontos considerados críticos na infraestrutura viária da capital. As intervenções foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e contemplaram problemas antigos de drenagem na Rua Crisóstomo, localizada no bairro Santa Rosa, e no Córrego 8 de Abril.

As ações fazem parte do trabalho contínuo da administração municipal para melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança a motoristas, pedestres e moradores das regiões afetadas. Segundo a Secretaria, os locais apresentavam falhas estruturais que exigiam intervenções emergenciais para evitar novos danos e transtornos à população.

No Córrego 8 de Abril, a execução da obra exigiu a interdição total do trânsito por dois dias. Durante o período, equipes técnicas realizaram a recuperação da estrutura de drenagem e a recomposição da via. Com a conclusão dos serviços, o tráfego foi totalmente liberado nesta quarta-feira, restabelecendo a circulação normal de veículos na região.

Já na Rua Crisóstomo, no bairro Santa Rosa, os trabalhos resultaram na correção de problemas históricos relacionados à estrutura de drenagem, contribuindo para minimizar os impactos, principalmente para os moradores. A ação durou cinco dias, com início na semana passada e conclusão nesta quarta-feira. Foi realizada a recuperação de uma caixa de drenagem de grande porte, reforçando a estrutura para suportar a demanda.

Leia Também:  Prazo de inscrição para composição do CIAMP/Rua encerra nesta sexta-feira (22)

As equipes seguem em ação contínua, executando obras preventivas e corretivas para ampliar a durabilidade das vias e garantir mais segurança à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA