ESPORTES
Com apoio da Lei de Incentivo, corrida Girl Power Run tomará conta das ruas de Brasília no domingo
ESPORTES
Com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), a segunda edição da Girl Power Run Brasília, corrida de rua com 6 mil participantes que se tornou um movimento nacional de inspiração e autocuidado, será neste domingo (16). Consolidada como a segunda maior corrida feminina do Brasil, é exclusiva para mulheres que buscam qualidade de vida e novos desafios.
“É uma alegria imensa estarmos aqui para celebrar a Girl Power Run Brasília 2025 — um evento que representa muito mais do que uma corrida. Representa união, força, saúde, autoestima e, acima de tudo, o protagonismo das mulheres em todos os espaços, inclusive no esporte. Apoiá-la por meio da Lei de Incentivo ao Esporte reforça o compromisso do Ministério do Esporte em ampliar oportunidades, democratizar o acesso e promover iniciativas que valorizem a participação feminina nas práticas esportivas”, afirma a diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte, Carolinne Neves.
Para ela, a a Girl Power Run é um exemplo inspirador de como o esporte pode transformar vidas, criar redes de apoio e incentivar novas gerações de meninas e mulheres a ocuparem seus lugares com confiança e coragem. “Como diretora da Lei de Incentivo, fico muito orgulhosa de ver recursos públicos sendo aplicados em projetos que realmente fazem diferença na sociedade — que fortalecem a saúde, estimulam valores de sororidade e mostram que o esporte é, sim, um poderoso instrumento de inclusão e desenvolvimento social.”
Movimento que inspira
O Setor Bancário Norte será o palco de celebração da Girl Power Run Brasília, com presença confirmada de autoridades, jornalistas, clubes de corrida e influenciadores do universo esportivo e do bem-estar. As 6 mil inscrições se esgotaram antes do prazo final, confirmando o sucesso de um evento que já se tornou um marco no calendário esportivo do país.
Com provas de 5 km e 10 km, haverá transmissão ao vivo pelos canais Sabin Diagnóstico e Saúde e Mania de Corrida, e uma arena com experiências de saúde, beleza, música e gastronomia.
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte
ESPORTES
Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa
A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.
O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.
Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.
Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.
Fonte: Esportes


