CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Ex-jogadoras Zizi e Pretinha visitam Seleção Brasileira antes da final da Copa América Feminina

Publicados

ESPORTES

A preparação da Seleção Brasileira para grande final da Copa América feminina contra Colômbia no sábado (02), no estádio Rodrigo Paz Delgado, contou com as presenças inspiradoras de duas ex-jogadoras da Amarelinha. Convidadas pela Conmebol para assistirem a decisão, a ex-zagueira, Zizi, e a ex-atacante, Pretinha, aproveitaram para fazer uma surpresa no treino desta quinta-feira (31), no CT da LDU, em Quito, no Equador.

Pretinha foi atacante da Amarelinha por mais de 20 anos. Ao longo desse período, disputou quatro Copas do Mundo. Conquistou bronze em 1999, nos Estados Unidos, e prata na China 2007. Tem quatro participações em Jogos Olímpicos e conquistou duas pratas (Atenas e Pequim). Mesmo com essa experiência, para ela, esse momento com a nova geração da Seleção foi muito gratificante.

“Estou feliz de poder presenciar a evolução do nosso futebol feminino e estar em uma final. É emocionante acompanhar o Brasil hoje como torcedora. Então eu estou muito feliz por poder ter essa oportunidade”, comenta.

Michelle Ramalho, chefe de delegação do Brasil, ao lado de Pretinha, Arthur Elias, treinador da Seleção, Cris Gambaré, coordenadora das Seleções femininas e Zizi 

Leia Também:  Internacional vence Inter de Santa Maria e mantém liderança no Gauchão

O Brasil vai para o décimo quinto confronto com a Colômbia. São 11 vitórias e 3 empates para a Amarelinha. Pretinha ressalta que apesar do retrospecto positivo, a seleção colombiana vem evoluindo muito. “Vai ser um jogo difícil, mas bom de se jogar. Eu tenho certeza que a seleção fará um ótimo jogo e vai conquistar o título”, disse confiante. “É jogar com alegria, com amor, com superação e dedicação”, completa.

Zizi participou da Copa do Mundo na Alemanha e dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, onde o Brasil conquistou a medalha de prata. É a primeira vez que acompanha um treino da Seleção Brasileira sob o comando de Arthur Elias, treinador que ela conhece desde a época do Centro Olímpico. “Fui atleta dele e fomos campeões brasileiros em 2013”, conta. Ao relembrar a fase com Arthur ela revela que ele “continua o mesmo”. “A zaga tem que se comportar muito bem e desde que eu fui atleta dele, sempre era um time bem ofensivo”, relembrou.

Depois de acompanhar a tarde de treinamento e conversar com integrantes da comissão técnica da Seleção, Zizi ressalta o sentimento de felicidade por ver a evolução e investimentos na modalidade.

“É incrível, porque tudo que a gente buscou lá atrás, hoje, elas estão tendo. Tem algumas que eu já joguei junto, e vê-las assim, dá até vontade de chorar. É gratificante demais”, comentou emocionada.

Leia Também:  Noite de frustração: Santos não sai do zero contra o Ceará e aumenta jejum no Brasileirão

Reencontro entre o técnico Arthur Elias e Zizi, ex-jogadora da Seleção que foi atleta do Centro Olímpico

Zizi afirma que essa experiencia também vai contribuir na sua formação como treinadora do projeto social “Para Ela Jogar” em Carapicuíba, em São Paulo. Ela se dedica a dois anos a transformar vidas. São 50 meninas com idades entre 10 e 17 anos que participam de aulas de futebol. “O que me motiva é poder encorajar as meninas a fazer o que elas querem, que é jogar futebol, sem medo”, afirma.

“Eu tenho duas alunas com espectro autista. Quando eu vejo elas no gol, defendendo, vibrando, eu sinto que o futebol tem linguagem universal”, comenta.

Ao voltar para o Brasil, Zizi quer ter uma história de coragem e vitória da Seleção Brasileira para contar às suas alunas. “Na final é continuar a colocar o futebol brasileiro em prática. É ser Brasil em campo”, afirma.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Brasil vence Escócia e marca retorno de Neymar 

Publicados

em

A Seleção Brasileira confirmou sua força na Copa do Mundo de 2026 ao derrotar a Escócia por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami. Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti garantiu a liderança do Grupo C e agora se prepara para o início do mata-mata. A partida foi marcada pelo protagonismo de Vinícius Júnior, autor de dois gols, e pelo aguardado retorno de Neymar aos gramados.

O jogo

O domínio brasileiro começou cedo. Logo aos seis minutos de jogo, Rayan pressionou a saída de bola escocesa e interceptou um passe de Robertson. A sobra ficou com Vinícius Júnior, que driblou o goleiro Gunn e abriu o placar. O Brasil chegou a balançar as redes novamente aos 21 minutos, mas o VAR anulou o lance por falta de Vini Jr. no início da jogada. Antes do intervalo, a pressão brasileira surtiu efeito novamente: aos 48 minutos, Bruno Guimarães cruzou com precisão para Vinícius Júnior cabecear e ampliar a vantagem.

No segundo tempo, a Seleção manteve o ritmo e chegou ao terceiro gol aos 14 minutos. Após lançamento de Casemiro e assistência de Bruno Guimarães, Matheus Cunha finalizou para as redes. Na comemoração, o atacante simulou estar surfando, uma homenagem à Tempestade Brasileira que transformou o surfe mundial. Aos 30 minutos da etapa final, o estádio aplaudiu a entrada de Neymar, que substituiu Matheus Cunha. Recuperado de uma lesão na panturrilha que o afastou por um mês, o camisa 10 teve tempo de criar boas jogadas e exigir uma defesa difícil do goleiro adversário.

Leia Também:  Banco de Preços da Sneaelis vai agilizar parcerias e fortalecer o esporte amador no Brasil

Com a vitória, o Brasil encerrou a fase de grupos com sete pontos, seguido por Marrocos, que também avançou com sete pontos na segunda colocação. A Escócia terminou em terceiro, com três pontos, e aguarda a definição das outras chaves para saber se conseguirá uma vaga entre os melhores terceiros colocados. O Haiti se despediu da competição na lanterna, sem pontuar.

O próximo desafio da Seleção Brasileira será na segunda-feira, às 14 horas (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston. O adversário das oitavas de final sairá do Grupo F, com Holanda, Japão e Suécia como possíveis oponentes.

FICHA TÉCNICA
Placar Final Brasil 3 x 0 Escócia
Competição Copa do Mundo (3ª rodada do Grupo C)
Data e Horário 24 de junho de 2026 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Gols (Brasil) Vinicius Júnior (6′ 1ºT, 48′ 1ºT) e Matheus Cunha (15′ 2ºT)
Cartões Amarelos Danilo, Fabinho (Brasil); Christie (Escócia)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem Cesar Ramos (MEX); Assistentes: Alberto Morin e Marco Bisguerra (MEX)
Brasil Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos (Alex Sandro); Casemiro (Fabinho), Bruno Guimarães e Paquetá (Gabriel Martinelli); Rayan (Endrick), Matheus Cunha (Neymar) e Vinicius Júnior
Escócia Gunn; Patterson (Ralston), McKenna, Hendry e Robertson (Tierney); Lewis Ferguson, McTominay, McGinn (Curtis) e McLean; Gannon-Doak (Christie) e Shankland (Adams)

Fonte: Esportes

Leia Também:  Seminário Agenda Verde reitera compromisso do Ministério do Esporte com a sustentabilidade e a promoção de políticas ambientais integradas

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA