CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

São Paulo estreia na Libertadores com vitória sobre o Talleres

Publicados

ESPORTES

Em uma partida marcada pela cautela e pela busca pelo equilíbrio, o São Paulo iniciou sua participação na Libertadores de 2025 com o pé direito. O Tricolor venceu o Talleres por 1 a 0, em jogo realizado no icônico estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, conquistando os três pontos da primeira rodada da fase de grupos.

O Jogo

No primeiro tempo, o embate se apresentou com um ritmo contido. O São Paulo se destacou pela solidez defensiva, conseguindo neutralizar as investidas dos mandantes, que produziram apenas uma tentativa aos 29 minutos, quando Portilla, da equipe da casa, arriscou um chute da intermediária. Rafael, em uma atuação segura, garantiu a manutenção da meta intacta.

Apesar da boa defesa, o Tricolor não conseguiu impor seu ritmo no setor ofensivo no primeiro tempo. A falta de criatividade e a dificuldade em transpor a defesa adversária marcaram o primeiro período, e a equipe só chegou a criar situação de perigo pontual quando, aos 36 minutos, Calleri mostrou seu faro de gol. Contudo, o lance foi anulado por impedimento, após uma jogada combinada com Oscar, que acertou um cruzamento para o camisa 9.

Segundo tempo 

Após o intervalo, o São Paulo ajustou sua postura e passou a adotar uma postura mais agressiva nas investidas contra a defesa argentina. Quatro minutos após o retorno, Cédric foi destaque ao aproveitar uma sobra na entrada da área e finalizar em dois tempos para Herrera, que, no entanto, não converteu a ação em gol.

Leia Também:  São Paulo sofre empate do Millonarios no Morumbis em estreia de Dorival Júnior na Sul-Americana

Aos 30 minutos do segundo tempo, a rede tricolor finalmente balançou. Em uma cobrança de escanteio que pegou a defesa adversária desprevenida, a bola acabou sendo liberada para Alisson. O volante, com calma e precisão, dominou o cruzamento, ajustou com a canhota e finalizou colocado, vencendo a tentativa de Herrera e garantindo a vantagem tão aguardada.

Repercussões na tabela e próximos desafios

Com o resultado, o técnico Luis Zubeldía sentiu certa redução da pressão sobre seu trabalho. A vitória coloca o São Paulo na segunda posição do Grupo D, empatado em três pontos com o Libertad-PAR – que triunfou sobre o Alianza Lima-PER – e à frente dos argentinos, que ainda permanecem sem marcar ponto.

O Tricolor já tem novos desafios anunciados. No domingo, o São Paulo volta a vestir a camisa em Campeonato Brasileiro, enfrentando o Atlético-MG no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16 horas (horário de Brasília). Já pela Libertadores, o próximo teste virá no dia 10, quinta-feira, quando o Tricolor encará o Alianza Lima no Morumbi pela segunda rodada da fase de grupos. Enquanto isso, o Talleres também tem sua agenda apertada, disputando uma partida fora de casa contra o Libertad na terça-feira, às 19 horas.

Leia Também:  Antonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial

Análise do desempenho e perspectivas para o futuro

O primeiro confronto na Libertadores evidenciou pontos positivos e áreas a serem melhoradas para o São Paulo. A defesa mostrou eficiência ao se fechar bem contra as tentativas adversárias, e a produção ofensiva, embora tímida no primeiro tempo, ganhou vida na segunda etapa, culminando no gol que garantiu a vitória.

O técnico Luis Zubeldía e sua equipe deverão aproveitar o ritmo adotado no segundo tempo para replicar a postura agressiva e criativa, tanto na competição continental quanto no Brasileirão, onde cada ponto conta para a consolidação em uma temporada cheia de desafios.

FICHA TÉCNICA

TALLERES 0 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina
Data: 02/04/2025
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e Leslie Vasquez (CHI)
VAR: Benjamin Saravia (CHI)
Cartões amarelos: Depietri, Santiago Fernández , Portilla (Talleres); Arboleda, Alisson, Cédric, Zubeldía (São Paulo)
GOL: Alisson, aos 30′ 2ºT (São Paulo)

TALLERES: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Juan Carlos Portillo (Tarragona), Santiago Fernández e Blas Riveros; Ortegoza e Portilla; Matías Galarza Fonda (Palacios), Rubén Botta (Reynoso) e Rick (Depietri); Bustos (Girotti). Técnico: Alexander Medina.

SÃO PAULO: Rafael; Cédric (Igor Vinícius), Ferraresi (Ruan), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Luiz Gustavo, Alisson (Bobadilla) e Oscar (Luciano); Ferreirinha (Wendell) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Publicados

em

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Antonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA